Clássico “Vovô” em plena Semi do mundial? Teremos!

 

Bélgica e França se encontrarão nesta terça (10) no estádio de São Petersburgo, às 15h00 (horário de Brasília). Mas o que vocês podem não saber é que estaremos diante do mais antigo confronto entre seleções do mundo.

É isso mesmo!

A primeira partida se deu em 1904. De lá pra cá, os times já se encontraram 73 vezes. São 30 vitórias da Bélgica, 24 para os franceses e 19 empates.

 

(Foto: @belgianreddevils)

 

O último treino da seleção belga antes da semifinal contra a França foi regado de sorrisos e alegrias. Boas energias pairam no ar. O time treinou completo e já está pronto para surpreender na partida de amanhã.

Na última coletiva, o jogador Chadli declarou com muita confiança e pés no chão:

“Se você consegue vencer o Brasil, não deve ter medo de ninguém. Respeitamos a todos, mas se nós jogarmos com medo, não seremos capazes de vencer a França.”

O árbitro da partida já foi definido: o uruguaio Andrés Cunha. Foi ele quem marcou o primeiro pênalti desta copa com a ajuda do VAR a favor da própria França contra a Austrália, na Arena Kazan.

Outro fato curioso é que Thierry Henry, atualmente, é auxiliar técnico do time da Bélgica e pela primeira vez enfrentará o seu país. O maior artilheiro da história da França estará com o coração dividido.

Semifinal com gosto de decisão! A Bélgica surpreenderá mais uma vez ou a tradição da camisa azul falará mais alto?

 

(Foto: Getty Images)

 

Prováveis escalações

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Fellaini, Witsel, Meunier e Chadli; De Bruyne, Lukaku e Hazard – Técnico: Roberto Martínez

França: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi e Paul Pogba; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud – Técnico: Didier Deschamps

Vale lembrar que GloboEsporte.com, Tv Globo e SporTV transmitirão a partida ao vivo.

Por Lívia Torres