CLASSIFICADISSIMAS! GUERREIRAS GRENÁS PASSAM DA FASE DE GRUPO

Divulgação @libertadoresfem

Nesta sexta-feira (12), a locomotiva grená entrou em campo para disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina de 2020. Goleando a U. De Chile por 4x1, as Guerreiras garantiram sua classificação de forma heroica!

O primeiro tempo foi de domínio da Ferroviária, onde aos 41 minutos Ana Alice abriu o placar, de cabeça. Entretanto, logo em seguida, aos 42 minutos a Universidad de Chile reagiu e empatou o jogo, com gol de Oviedo.

O empate não mudou em nada a garra e força das Guerreiras, que voltaram ao campo para o segundo tempo ainda mais focadas. Aos 11 minutos, Ana Alice guardou seu segundo gol. Nicoly, aos 17 minutos, abriu ainda mais a vantagem para a locomotiva grená. Já aos 43 minutos, para fechar e garantir a merecida vaga, Rafa Mineira guardou o dela!  

Destaque da partida, Ana Alice ressalta o quanto era difícil a classificação, mas que a união e insistência da equipe resultaram nesse desfecho. Como diz a atleta: “deixaram chegar, vamos longe!”, e que assim seja! Que o futebol brasileiro brilhe e mostre sua força.

A classificação era considerada improvável pelo fato de ser necessário, não somente a goleada, como também o empate do jogo entre Peñarol e Libertad Limpeño. Com isso, a vitória por 4 a 1 juntamente com o empate em 0 a 0, resultou na combinação perfeita para que o time brasileiro se classificasse, com quatro pontos e na segunda colocação. 


O próximo compromisso da Ferroviária é na próxima segunda-feira (15), contra o River Plate. Continuaremos caminhando rumo à Glória Eterna, como Guerreiras!

 

Pra cima, Guerreiras!

Por Julia Gabriela Girasol 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.