CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE COM SUCESSO, CHECK!

Red Bull Bragantino vence o Mirassol em estreia pela Copa do Brasil 


Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino 

 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem, e que jogão de bola, hein? O técnico Maurício Barbieri tinha razão, fomos com força máxima neste confronto difícil, e conseguimos nos classificar para a segunda fase da competição. 

Nesta quinta-feira (18), o Mirassol Futebol Clube e o Red Bull Bragantino se enfrentaram, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2021. As equipes realizaram um duelo com um ritmo bom, equilibrado, com emoções, e o Bragantino ganhou pelo placar de 3 a 2. 

Vocês me perguntam “Como foi o jogo?” Então, eu irei contar tudo, no detalhe da emoção, o que ocorreu neste duelo que serviu para testar nossos corações. 

O JOGO

1° TEMPO

Na primeira etapa, a partida começou bastante movimentada, e o Massa Bruta criou oportunidade com Claudinho, no qual o jogador recebeu no ataque, tentou dominar de cabeça, porém jogou a bola para fora. Lucas Evangelista também criou chance de gol, ele arriscou de fora da área, mas não obteve sucesso. 

O Mirassol, por sua vez, buscou o campo de ataque e chegou com Diego Gonçalves, entretanto, Júlio César fez boa defesa. 

Aos 15 minutos, o primeiro gol saiu. Sabem de quem? O próprio: Artur! O camisa 7 recebeu a bola próxima da área, jogou ela para a perna esquerda, e bateu colocado e rasteiro para as redes de Alex Muralha, fazendo um golaço. Aos 16’, ele quase fez o segundo, mas o goleiro adversário realizou a defesa. 

Aos 19’, após uma cobrança de escanteio pela direita, a pelota sobrou para Pedro Lucas, que ajeitou de cabeça para Reniê, esse cabeceou para o gol e deixou tudo igual em Cariacica.

Com o passar do tempo, a equipe de Maurício Barbieri criou muitas oportunidades, mas elas não se converteram em gols. Para a nossa infelicidade, aos 41 minutos, Cassio Gabriel tocou para Moraes no centro da entrada da área. O lateral dominou, tirou Léo Ortiz da jogada e bateu rasteiro para o gol, deixando Júlio César sem chances, assim virando o jogo para o Mirassol. 

O primeiro tempo se encerrou com o placar de 2 a 1 para o Leão da Alta Araraquarense. 


Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino 

 

2° TEMPO

Essa segunda etapa se iniciou com gol do Bragantino: “YTALO É O NOME DELE!” Com apenas 1 minuto de jogo, Aderlan cobrou falta e jogou a bola para a área, Ytalo cabeceou paras as redes da equipe do Mirassol. 

Ao contrário do primeiro tempo em que as duas equipes buscavam propor o seu ritmo de jogo a todo instante, o retorno aos gramados para a etapa final da partida não se manteve para ambos os lados, perdendo sua intensidade, acarretando em um jogo mais moroso e morno, sem grandes atuações. Apesar disso, o time de Maurício Barbieri teve boas chances com Claudinho e Artur, enquanto o Mirassol assustou com Rafinha. 

No final do duelo, quando nós pensávamos que ia acabar em empate, Cuello bateu forte de fora da área, a bola desviou do jogador Neto Moura e foi para o gol de Muralha, virando o jogo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou e o confronto acabou com vitória e classificação do Bragantino pelo placar de 3 a 2. Como diria o hino: “O MASSA BRUTA SÓ JOGA PRA GANHAR!"


Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino 

 

QUANTO OS CLUBES EMBOLSARAM?

Pela participação na primeira fase e classificação à segunda, o Massa Bruta embolsou pouco mais de R$ 2 milhões. Eliminado, o Mirassol garantiu R$ 560 mil.

PRÓXIMO COMPROMISSO PELA COPA DO BRASIL

O Red Bull Bragantino enfrentará pela segunda fase da Copa do Brasil de 2021 o Luverdense, em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. A data e o horário serão divulgados pela CBF. 

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.