COLÔMBIA VENCE E COMPLICA O PARAGUAI

INVICTA NA COMPETIÇÃO, LA CAFETERA ESTÁ CLASSIFICADA, ENQUANTO LA ALBIRROJA TÊM DE TORCER POR UMA COMBINAÇÃO DE RESULTADOS PARA AVANÇAR ÀS QUARTAS DE FINAL

O flamenguista Cuellar marcou o único gol da partida.

 Foto: Lance!

 

A seleção colombiana segue com 100% de aproveitamento na Copa América. A vítima da vez, foi a seleção paraguaia, que com a derrota por 1 a 0, está praticamente eliminada. O único gol da partida, disputada na Arena Fonte Nova, foi marcado por Cuellar.

Os colombianos também derrotaram a Argentina e o Catar, se isolando na liderança do grupo B. A seleção de James Rodriguez, soma nove pontos, cinco a mais que a vice-líder Argentina. Já o Paraguai estacionou nos dois pontos e terá que esperar a partida entre Japão e Equador, que para que haja classificação, terá de terminar empatada.

Com a classificação assegurada, a Colômbia entrou em campo com uma equipe alternativa, enquanto La Albirroja, foi para o ataque em busca da tão sonhada vaga. Apesar da pressão, quem abriu o placar foram los cafeteros.

A partida que levou pouco menos de 12 mil pessoas ao estádio, ou seja, mais um público pífio da competição, não empolgou os presentes, e só saiu do zero a zero, graças a um frangaço de Gatito. O goleiro do Botafogo aceitou um chute sem ângulo, do rival flamenguista Cuellar, depois de boa jogada de Arias. 

 

Foto: Gazeta Esportiva

Na segunda etapa, a seleção cafetera, seguiu melhor. Luiz Diaz chegou a ampliar o placar, mas depois de consultar o VAR, o árbitro invalidou o lance por toque de mão. Na sequência pênalti para Colômbia, e novamente o VAR corrigiu a marcação. E foi isso 1 a 0 Colômbia.

A vitória coloca a seleção colombiana, com certeza como uma das favoritas. O time tem um excelente ataque e uma consistência defensiva de poucos. Enquanto isso o Paraguai, que passou recentemente por uma reformulação, vai amargando resultados negativos que colocam em cheque o treinador.

 

Por Carla Andrade e Mariana Alves