COM AS BENÇÃOS DE SÃO PETER

A Rússia estreou na Copa do Mundo sob olhares desconfiados e pedidos de apoio por parte do time e do técnico Stanislav Tcherchesov, tendo em vista os péssimos resultados apresentados durante os amistosos pré-Copa.

 

Porém, a nossa anfitriã foi surpreendente, fazendo uma belíssima apresentação e encantando os milhões que assistiram ao jogo de abertura do Mundial.

 

Após a comemoração da goleada, entretanto, o time manteve os pés no chão e continuou o treinamento.

 

Foto: REUTERS

 

Ontem (17), a delegação viajou de Moscou até São Petersburgo, local onde ocorrerá o terceiro jogo do grupo A, e o segundo de Rússia e Egito, às 15 horas de Brasília.

 

A cidade que sediará o confronto entre Rússia e Egito é a segunda maior da Rússia, sendo um importante centro cultural. A história conta que o nome é uma auto-homenagem de seu fundador, o czar Pedro, o Grande. Entretanto outra vertente entende que o nome da cidade seria uma homenagem ao Apóstolo Pedro.

 

Foto: Blog Eduardo e Mônica

 

Ao que parece, a seleção Russa estará bem protegida pelas bênçãos de São Pedro neste jogo contra o Egito.

 

Com a vitória de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, a Rússia ocupa a liderança do Grupo, enquanto que o Egito está em terceiro, sem pontuar, após a derrota contra o Uruguai na sexta-feira (15).

 

Naquele jogo, o Egito optou por poupar seu melhor jogador. Salah não entrou, por escolha do próprio treinador que, após o treino, embora tivesse certeza que o “Faraó” poderia jogar contra o Uruguai, preferiu poupá-lo para evitar qualquer agravamento da lesão no ombro, e alertou: “Para o próximo, acho que vai estar bem” (Globoesporte.com).

 

Assim, tudo indica que a Rússia enfrentará não só a seleção organizada do Egito, mas também seu principal jogador. Em contrapartida, Dzagoev, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra a Arábia Saudita ainda não está 100% reabilitado e sequer viajou para São Petersburgo com a delegação Russa.

 

Foto: Getty Images

 

O técnico russo se apresentou confiante, e em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) afirmou que “Antes do primeiro jogo e desse, estamos encarando várias variáveis e opções. Estamos jogando contra uma segunda equipe. Estamos estudando o Egito e vamos aproveitar as fraquezas deles. Estaremos pensando nisso”.

 

A seleção jogará com o uniforme 1, com camisa vermelha e calção branco para os jogadores linha e a camisa verde para o goleiro.

 

Foto: @TeamRussia

 

Pra cima deles Rússia! E que San Peter esteja com vocês.

 

Por Daiane Luz