COM DIREITO A GOLEADA, PONTE SE DESPEDE DA SÉRIE B

Mesmo só cumprindo tabela, Macaca não perdoa e faz 7 a 2 no Figueirense

 

Jogador de futebol com jogadores no campo

Descrição gerada automaticamente

Créditos: R.Pierre/AGIF

Apesar de não existir mais nenhuma chance de acesso, a nossa querida Ponte Preta se despediu do Campeonato Brasileiro da série B em grande estilo. Graças aos gols de Camilo (2), Tiago Orobó, Ernandes e o hat-trick de Moisés, a Macaca visitou o Figueirense em Santa Catarina e venceu por 7 a 2.

É o maior placar da competição e fez com que a Ponte chegasse a apenas duas derrotas em 10 jogos. Com isso, só nos resta ter esperança de retornar à série A na próxima temporada.

Com o placar conquistado, o time de Campinas chegou aos 54 gols marcados no campeonato.

Os alvinegros encerram a sua participação com 57 pontos, bem próximo aos times que conquistaram os dois últimos acessos. Mais uma vez, a equipe campineira bateu na trave.

 

O JOGO

Homens jogando futebol de campo

Descrição gerada automaticamente

Foto: Patrick Floriani/FFC

 

PRIMEIRO TEMPO

A Macaca teve total domínio diante de um Figueirense desorganizado. Aos 5 minutos, Camilo cabeceou para o fundo do gol, após uma jogada de escanteio. 

A segunda oportunidade surgiu após um lindo lance de Guilherme Pato, que arrancou em velocidade e deixou Moisés cara a cara com o goleiro.

Em uma nova jogada de escanteio, 6 minutos depois, Tiago Orobó, de cabeça, apareceu para ampliar para os visitantes.

Os donos da casa apertaram a marcação e diminuíram o placar aos 31’, com Erison, que ficou frente a frente com o goleiro da Ponte e chutou.

Pouco tempo depois, Moisés pegou o rebote na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte, no alto.

 

SEGUNDO TEMPO 

Apesar da diminuição no ritmo de jogo, os gols não pararam de acontecer. 

Aos 10’, Nonato chutou colocado para fazer o segundo para o Figueirense. Um belo gol.

Camilo cruzou em direção ao gol, com 22’. Ernandes desviou, fazendo o quinto para a Macaca.

A bola parada era o ponto forte do Alvinegro Campineiro. Nova jogada de escanteio, a bola parou nos pés de Moisés, dentro da área, o atacante marcou mais uma vez.

Nos minutos finais, Moisés foi derrubado na área. Pênalti. Camilo cobrou e fechou o marcador.

FIM DE JOGO. Figueirense 2 x 7 Ponte Preta.

“Tenho que agradecer a Deus pelos gols. Sabíamos que era um jogo de cumprir tabela, pois infelizmente não conseguimos dar o acesso a nosso torcedor, mas não deixamos de trabalhar, independentemente de ter acabado o campeonato. Sabíamos que seria um jogo sério e tínhamos que jogar. E foi o que fizemos”, diz o atacante Moisés, autor do hat-trick desta sexta. (Fonte: site oficial da Ponte Preta)

Foi um campeonato de muitas incertezas e desperdícios de oportunidades, principalmente dentro de casa. Posso garantir, que o torcedor abriria mão deste placar elástico, se pudesse dividir os gols para cada rodada que a Ponte não conquistou os três pontos pela falta deles. 

Não pode abaixar a cabeça. É focar e trabalhar. Corrigir os erros e investir nos acertos. O orgulho pela Ponte Preta nunca cessará e apoiaremos até depois do fim.

Agora o foco total é no Paulistão. A estreia da Macaca será em 28 de fevereiro, contra o Novorizontino, na casa do adversário.

 

Por: Letícia Manoel Santos

Preto e branco é sua cor

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.