COM DOIS JOGOS SEM VITÓRIA, PEÑAROL PERDE VANTAGEM EM PONTOS NO CAMPEONATO URUGUAIO.

 

Neste domingo (2), se jogou a última rodada do Torneio Apertura do Uruguai. Na ocasião, o Peñarol visitou o Cerro Largo no Estádio Ubilla de Melo e saiu com uma vergonhosa derrota de 1x0.

 

Sair campeão antecipado na 13º de 15 rodadas é importante para dar confiança ao clube e aos seus torcedores. Não todo mundo consegue esse feito, e quem consegue precisa aproveitar a maré boa para seguir ganhando e, assim,  acumular mais pontos para a tabela anual. Afinal, terminou o primeiro torneio do ano, não o campeonato.

 

O Peñarol foi campeão antecipado deste torneio, mas não soube aproveitar; empatou o penúltimo e perdeu o último jogo. A vantagem de 8 pontos para 2º colocado na tabela, caiu para 3. É torcer pra não fazerem falta na tabela anual.

 

Foto: resultados.as.com

 

O jogo deste domingo deixou bem claro que o Peñarol estava desgastado. O time entrou em campo com 5 desfalques em seu time titular, e logo aos 8’min o adversário Mathias Telechella pintou e bordou na entrada da área carbonera, mas não passou por Cristian Lema que fez o pênalti. Cerro Largo 1x0. Gol de Sosa.

 

O mais perto que o Peñarol esteve do empate antes de terminar o primeiro tempo, foi em uma jogada de Rojo pela esquerda, em um lançamento diagonal para Toro que estava na área, esse desviou de cabeça e a pelota bateu na trave e voltou nas mãos do arqueiro Aguerre.

 

No 2º tempo, o carbonero mostrou que realmente não merecia a vitória. Jogadores perdiam a bola em jogadas simples, e saíam caminhando em campo. O Cerro Largo só não ampliou o placar por falta de boas finalizações, mas principalmente porque o Peñarol tinha Kevin Dawson no gol.

 

De longe, foi um dos piores jogos do aurinegro na temporada.

 

Foto: Lared21

 

Se termina o torneio Apertura, e as atividades só voltarão após a Copa América, onde se inicia o Torneio Intermédio e se volta a disputar a Sul-Americana.

 

Camila Carolina