Com gol nos acréscimos, a Tunísia é derrotada pela Inglaterra por 2x1

E a segunda vitória? A pergunta que os torcedores da Tunísia fazem desde 78 quando foram vitoriosos diante do México por 3x1 e venceram uma partida na copa pela última vez na história, nos últimos anos foram apenas derrotas (uma delas na Inglaterra em 98) e quatro empates, em 2018 é o quinto mundial disputado.

Aos 4 minutos, A Inglaterra desperdiçou uma ótima oportunidade com Sterling, após o Lingard sair livre sem o goleiro, mas após 10 minutos a Inglaterra abriu o placar com Kane onde em jogo aéreo Stones conseguiu subir mais alto, mais o goleiro da Tunisia conseguiu ótima defesa, porém a Inglaterra marcou no rebote.

 

(Foto: Toru Hanai / Reuters)

 

Diante de tanto trabalho contra os ingleses, o goleiro Hassen lesionou o ombro esquerdo e foi substituído pelo goleiro reserva Mustapha, onde ficou sempre atento diante de várias exigências no jogo, em uma finalização forte do Atleta Henderson, fora da área, Lingard recebeu a bola do Young que errou o alvo do gol.

Primeiro susto do time da Tunísia foi no tempo aos 26 minutos, no erro de Maguirre em saída de bola, quando aos 32 minutos Walker bateu com o braço no rosto do Fakhreddine Youssef e o juiz apitou Pênalti para a Tunísia, Sassi cobrou forte para os tunisianos que deixa o placar igual para o time, o goleiro Pickford que seria mero espectador do jogo, conseguiu tocar na bola, mas não evitou o gol.

 

(Foto: Alex Morton / Getty Images)

 

O início do segundo tempo estava muito morno, parecendo que a Tunísia estaria feliz com o empate, a ineficiência ofensiva da Inglaterra era nítida pois teve mais posse de bola (61%) e buscaram mais o gol (17 finalizações contra 6 da Tunisia), quando nos acréscimos a Tunísia foi derrotada com mais um gol aos 46 minutos de jogo, diante de um escanteio batido entre a marca do Pênalti e a pequena área, com desvio do Maguirre e Kane apareceu livre para completar com uma cabeçada e garantir os 3 pontos sofridos para a Inglaterra.

 

(Foto: Jorge Silva / Reuters)

 

A Tunísia volta a campo no sábado, às 9 horas, contra a Belgica, em Moscou.

 

FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 1 X 2 INGLATERRA

Local: Arena Volgogrado, em Volgogrado
Data-hora: 18/06/2018 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rondán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzmán (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

Cartão amarelo: Walker (ING)
Cartão vermelho: - 

GOLS: Kane, 10'/1°T (0-1), Sassi, 35'/1°T (1-1), Kane, 46'/2°T (1-2)

 

TUNÍSIA: Hassen (Ben Mustapha - 15'/1T); Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Ali Maaloul; Skhiri, Badri e Sassi; Fakhreddine Ben Youssef, Wahbi Khazri (Khalifa, 40'/2°T) e Sliti (Ben Amor, 28'/2°T). Técnico: Maaloul Nabil.

INGLATERRA: Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli (Loftus-Cheek, 34'/2°T), Lingard (Dier, 47'/2°T) e Young; Sterling (Rashford, 23'/2°T) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

 

 

Por Nathalia Susana