COM HISTÓRICO CURTO, FIGUEIRENSE ENFRENTA O CSA PELA 14º RODADA DA SÉRIE B

As equipes se enfrentam nesta terça-feira (06) às 19h15 no Rei Pelé

 

Créditos: Patrick Floriani/FFC

 

Em um confronto extremamente equilibrado (1 vitória, 1 empate e 1 derrota), o Furacão tenta seguir vencendo depois do importantíssimo resultado do último jogo, quando venceu o Oeste, em casa, por 4-1 na sexta-feira (02). 

 

HISTÓRICO:

O primeiro duelo das equipes foi em 75, com placar de 1-1 com gol de Toninho para a equipe alvinegra. Os outros dois confrontos foram pela série B de 2018, quando no jogo de ida, o Figueirense goleou a equipe azulina por 4-1 com gols de Jorge Henrique, Henan, André Luiz e Renan Mota. Mas na volta, o Figueira tomou a virada em casa pelo placar de 1-2, com gol de Élton para o Furacão.

Contudo, CSA e Figueirense precisam de um resultado positivo e se encontram com o mesmo número de pontos (13), ocupando, respectivamente, o 15° e 16° lugar, beirando o Z-4. 

A equipe de Alagoas tem 6 jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo para esta partida: o goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Cléberson, os volantes Yago e Geovane e os atacantes Pedro Júnior e Paulo Sérgio, sem contar o atacante Allano, expulso no jogo contra o Sampaio Corrêa. Já o Figueirense tem 5 desfalques: nesta segunda-feira, o lateral-direito Elacio, o lateral-esquerdo Brunetti e o atacante Nicolas testaram positivo para o novo coronavírus. Além do trio que não participou do treinamento de domingo no CFT do Cambirela e se encontra em isolamento, cumprindo a quarentena, o Furacão já havia confirmado covid-19 no lateral-esquerdo Sanchez e no volante Geovane, além de dois membros da comissão técnica. No total, o clube catarinense já teve 11 casos positivos.

O Furacão do Estreito chega para o jogo ciente da importância dos 3 pontos no atual momento na competição. Equipe vitoriosa é equipe unida! Quebra tudo, Figueira!

 

Por Rafaela Blasius, colunista do Figueirense

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.