COM RETORNO DO GRUPO PRINCIPAL, INTER VENCE NO BEIRA RIO

Na noite deste domingo (14), o Colorado enfrentou o líder do Gauchão, Ypiranga e venceu por 4x2 pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho


 

 

Foto: Ricardo Duarte

 

O Inter teve a reapresentação de seu grupo principal na terça-feira (9), mas entrou em campo na noite deste domingo pela 4ª rodada do Campeonato Estadual, sem poder contar com Miguel Àngel Ramirez a beira do gramado. A situação do técnico espanhol não foi regularizada a tempo no BID, com isso o técnico da vez foi Osmar Loss, no entanto quem comandou a equipe foi o auxiliar Martin Anselmi.

A promessa de uma volta gradual do grupo principal surpreendeu na escalação. O pontapé inicial se deu com jogadores que foram muito questionados ao fim da temporada 2020; Zé Gabriel, Rodinei e Marcos Guilherme foram as maiores "surpresas" da escalação.

Aos 5', Yuri recebeu dentro da área e com calma e frieza rotineiras, dançou com a bola e colocou ela no fundo das redes. O Inter saiu na frente no placar, mas o que parecia se desenhar tranquilamente se transformou rapidamente em uma sucessão de erros individuais. Partimos do princípio que o grupo está retornando de férias, que a nova filosofia de jogo tem 5 dias de treinos e que os erros foram de decisões individuais, mais de escolhas ruins do que resultado do estilo de jogo.

O Ypiranga dominou o primeiro tempo, avançou sua marcação, dificultando a vida alvirrubra. No apagar das luzes, o adversário ainda deixou tudo igual, num belo gol.

As equipes retornaram sem mudanças do intervalo, mas individualidade pecaram novamente. A bola mal tinha atravessado o campo, quando aos 3', em uma falta desnecessária para parar um lance que começou em um erro de passe ainda no meio campo, originou um pênalti, batido e convertido pela equipe canarinha. Inter 1x2 Ypiranga.

As coisas pareciam se complicar, mas uma mudança logo na sequência foi importante para a fluidez do restante da partida. Martin sob o comando de MAR, sacou Marcos Guilherme e João Peglow para as entradas de Caio Vidal e Patrick. A melhora na partida para o lado alvirrubro foi significativa, o time avançou mais, jogou mais fácil.

Aos 19', Edenilson cobrou escanteio e Zé Gabriel deixou tudo igual em 2x2. Poucos minutos depois, a volta tão esperada: Paolo Guerrero após 7 meses, 210 dias mais especificamente retornou aos gramados. O camisa 9 substituiu Bruno Praxedes e precisou de pouco tempo para mostrar porquê é tão importante. A postura, a inteligência, a sensatez de um centroavante como poucos.

 

Foto: Ricardo Duarte 

 

A virada veio ao 43', quando Caio Vidal foi atropelado adentrando a área. Edenilson pegou a bola, respirou, bateu e correu pro abraço. Internacional na frente do placar, mas ainda não era tudo. Nos acréscimos Patrick recebeu uma bola açucarada na frente do goleiro e não perdoou, Colorado 4x2 e fim de papo.

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo