Com um pé nas oitavas!

 

 

Vitória contra os coreanos classifica a seleção mexicana para a próxima fase

 

 

FIFA

 

 

Após um grande jogo contra a atual campeã mundial, o México enfrenta a Coreia do Sul na Rostov Arena, às 12h (Horário de Brasília), neste sábado (23), em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo da Rússia 2018. Uma vitória mexicana praticamente garante vaga para os muchachos nas oitavas de final da competição.

Liderando o Grupo F ao lado da Suécia, ambas com três pontos, nada além da vitória interessa a equipe do técnico Juan Carlos Osorio. O adversário na partida, além de ter perdido pra Suécia na estreia, divide com a Alemanha a lanterna da chave sem nenhuma pontuação.

A boa estreia contra os alemães fez com que a equipe passasse a sonhar em alçar voos mais altos na competição, aumentando a autoestima de uma nação totalmente desacreditada e o mundo passando a valorizar mais seu futebol, deixando de pensar que “foi zebra”.

A provável escalação da Seleção Mexicana para a partida conta com: Guillermo Ochoa; Carlos Salcedo, Hugo Ayala, Hector Moreno, Miguel Layun; Hector Herrera, Andres Guardado; Carlos Vela; Jesus Corona, Javier Hernandez, Hirving Lozano.

 

 

Polêmicas

As polêmicas relacionadas ao zagueiro Rafa Márquez que está sofrendo um grande boicote e a condenação da Seleção pela FIFA para pagar 10 mil francos por conta de gritos homofóbicos da torcida para os alemãs, não mexeram com o ambiente da equipe, mas é algo prejudicial ao país e que poderia acarretar em problemas futuros para a Seleção assim como ocorreu na CONCACAF, quando os mexicanos perderam o mando de OITO partidas em casa.

 

 

Coreia do Sul

Para o seu próximo compromisso, a seleção coreana terá um desfalque importante: o lateral-esquerdo Park Joo-ho, que se lesionou durante a primeira partida contra a Suécia.

A provável escalação da Coreia do Sul para a estreia terá: Kim Seung-Gyu; Lee Yong, Jang Hyun-soo, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Lee Jae-sung, Koo Ja-Cheol, Ki Sung-yueng e Lee Seung-Woo; Son Heung-Min e Hwang Hee-Chan.

 

 

Arbitragem

A arbitragem da partida entre Coreia do Sul e México ficará por conta de Milorad MAZIC (SRB), auxiliado por Milovan RISTIC (SRB), Dalibor DJURDJEVIC (SRB), John PITTI (PAN) e Gabriel VICTORIA (PAN).

 

 

Carolina Ribeiro