COMO QUE COMEMORA UMA VITÓRIA?

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entrou em campo nesta segunda-feira (22), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre São Paulo e Botafogo, foi no estádio Nilton Santos, às 20h. Com transmissão do Premiere e SporTV. 

Em seu último jogo da temporada no estádio Nilton Santos, o Botafogo levou o triunfo. Com show da base, o Botafogo venceu a partida por 1 a 0 e foi a 27 pontos, com 5 vitórias, 12 empates, e 20 derrotas, ainda sua pior campanha na competição, seguindo como lanterna do Brasileirão. 

O técnico interino Lucio Flávio, foi a campo com a seguinte escalação: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Kayque, Luiz Otávio e Bruno Nazário; Warley, Rafael Navarro e Ênio. 

Os desfalques da partida foram: Kanu, suspenso; Caio Alexandre, desconforto na coxa esquerda; Diego Cavalieri, dores no tornozelo direito; Gatito, edema ósseo no joelho; Guilherme Santos, lesão na coxa; Zé Welison, torção no tornozelo; Lucas Barros, cirurgia no joelho; Rafael Forster, lesão no tornozelo esquerdo; Romildo, fratura na mão esquerda. 

Já rebaixado, o Glorioso fez um excelente primeiro tempo, aproveitando da expulsão do lateral tricolor, Reinaldo, para colocar pressão sobre o adversário, colocando o goleiro são-paulino para trabalhar, com cinco defesas difíceis, nos lances de Warley (duas), duas de Ênio e uma grande defesa no chute do Luís Otávio. 

Com uma assistência de Warley, Matheus Babi abriu o placar, quebrando assim uma sequência de 10 jogos sem vencer. O jogo estava sob controle do Alvinegro, até que com mais um erro da arbitragem, o árbitro Bráulio da  Silva Machado deu penalidade máxima em um lance em que supostamente sob a visão do juiz, Sousa empurrou Galeano dentro da área. Mesmo com auxílio do VAR, sem nem ao menos solicitar revisão, o pênalti foi confirmado e batido, mas a base vem forte, Diego Loureiro defendeu o pênalti batido por Luciano, garantindo a vitória do Fogão. 

 

O Botafogo fará sua última partida no Campeonato Brasileiro-2020, na quinta-feira (25), contra o Ceará, na Arena Castelão. O Botafogo encerra sua péssima participação no Brasileirão, dando continuação na segunda divisão, tendo seu 3º rebaixamento, em toda sua grande e tradicional história.  

 

Por Emanuelle Castto, colunista do Botafogo-RJ 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.