CONFRONTO DIRETO

O Athletico enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena

 

(Foto: Athletico Oficial/Maurício Mano)

 

O confronto entre Athletico e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, pode ser determinante para ambas as equipes: quem sair vencedor pode deixar o outro para trás na luta pela vaga na pré-Libertadores, pensando em um possível G8. A diferença entre as equipes é de 2 pontos na tabela, tornando esse jogo um verdadeiro confronto direto.

Além disso, a disputa tem mais um gosto especial para o Athletico: se vencer, bate o seu próprio recorde de vitórias como visitante na Série A, mas ainda assim não muda sua posição no cenário nacional. Isso porque, o Furacão sempre foi conhecido por ser um verdadeiro carrasco em seus domínios, jogando sempre com o auxílio da torcida, que era verdadeiramente o décimo segundo jogador. Daí adveio o próprio apelido de “Caldeirão” à Arena da Baixada.

Para esse jogo, o técnico Paulo Autuori convocou 23 atletas, entre eles duas novidades: Luan Patrick e Kawam, ambos do time sub-20 do Furacão, que foram vice-campeões no Brasileirão da categoria. Richard e Cittadini estão suspensos, e os jogadores Alvarado, Christian e Jadson lutam pelas vagas no meio.

Uma possível escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian (Jadson), Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

A equipe já está concentrada em São Paulo desde terça (09), para o confronto, e o último treino foi realizado pela manhã, no CT do CAJU. 

 

Pra cima Athletico!

 

Por Daiane Luz

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.