COPA DO BRASIL: AMÉRICA-MG FAZ SUA ESTREIA EM MEIO À POLÊMICAS

 

Time americano viajou até a Paraíba, mesmo em meio aos piores índices da pandemia 

Foto: Mourão Panda/América

 

Nesta quinta-feira, o torcedor americano se preparava para mais uma partida do América-MG em 2021. Este jogo teria um gosto especial: a estreia na Copa do Brasil, cheio de confiança, após a excelente campanha feita na edição anterior. Seria ótimo, se tudo estivesse normal, mas não estamos em um “novo normal”. Não há mais normalidade em um país que perde duas mil pessoas em 24h por Covid-19. 

A delegação americana viajou até a Paraíba, se deslocando de Belo Horizonte até o nordeste brasileiro, para uma partida de futebol em meio ao caos que vivemos. Vale ressaltar que outros clubes também farão estes percursos distantes, já que a competição tem âmbito nacional e coloca frente a frente cerca de 80 clubes. 

O apelido de Lisca sugere que ele seja “doido”, mas desde que assumiu o Coelho, sua posição foi defender seus atletas, comissão técnica, funcionários do clube e todos que estão com ele no dia a dia. O treinador defende também seus colegas de profissão e demais jogadores, que nos proporcionam momentos de alegria - e outros nem tanto - toda semana. Lisca fez uma crítica ao início da Copa do Brasil, e além de não ter sido atendido, foi criticado. Posteriormente, o treinador ainda foi punido com dois jogos pelo STJD e não comandará a equipe na estreia. 

É difícil entender, já que por exemplo, a capital mineira, onde o América-MG treina e joga o Estadual, está com 94% dos leitos de UTI ocupados, segundo o boletim epidemiológico e assistencial divulgado nesta terça-feira (16/3) pela Prefeitura da Cidade de Belo Horizonte. Por estes e outros dados de todo o Estado, o Governo de Minas anunciou a suspensão dos jogos em todo o território mineiro a partir de 22/3, diante da grave situação que passamos. Ainda sim, as partidas permanecem, de acordo com a CBF, e o Lisca que é “doido”.

SOBRE A PARTIDA

Já que temos que falar de jogo, o time americano jogará nesta quinta-feira a partida contra o Treze-PB no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na Paraíba, às 16h. O Coelho entra em campo embalado por ter chegado até às semifinais da competição. 

O América-MG teve a semana toda de preparação, já que sua última partida foi no sábado, quando perdeu para a Caldense, por 1 a 0. O Coelho fez apenas um treino em Belo Horizonte, no domingo, e partiu na segunda-feira para a cidade paraibana. Os jogadores treinaram no estádio ‘O Amigão’ na terça e na quarta-feira, tanto com Lisca, quanto com os auxiliares Cauã de Almeida e Márcio Hahn. A escalação da equipe não foi divulgada.

Fonte:

https://prefeitura.pbh.gov.br/sites/default/files/estrutura-de-governo/saude/2021/boletim_epidemiologico_assistencial_228_covid-19_16-03-2021.pdf

 

Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.