DE OLHO NO ACESSO!

Neste domingo (25), o São José recebeu o Volta Redonda no estádio Passo D’Areia, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Partida essa que classificou o Alviazul para as quartas de final do campeonato, juntamente com mais dois Gaúchos, o Ypiranga e o Juventude. 

Tudo parecia estar perdido para o São José, a semana foi de nervos a mil, parecia que o domingo (25), estava cada vez mais distante, tinha tudo para dar errado, mas não foi o que aconteceu. O São José vinha de uma derrota, e precisava de um saldo positivo, precisava dos três pontos para seguir firme, e assim garantir seu lugar entre os primeiros da tabela, para novamente sentir o cheiro do acesso, e foi exatamente o que aconteceu.

(foto: São José futebol)

 

O Zeca entrou em campo mostrando que queria a vitória, e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento de Matheusinho, Luiz Eduardo foi feliz, e abriu o placar para o São José, alô torcida Alviazul, preparados para testar o coração? Parece que sim. 

Mas como felicidade de torcedor dura pouco, aos 23 minutos da primeira etapa, o Volta Redonda conseguiu chegar ao empate. Em uma cobrança de falta, Gelson deixou tudo igual no Passo D’Areia.

(foto: Félix Zucco / Agência RBS)

 

Porém, não está morto quem peleia, e aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio, Luiz Eduardo subiu mais que todo mundo na área, mandou a bola para o fundo do gol, mantendo o Zeca novamente à frente do placar. Fim do primeiro tempo.

Já na volta para o segundo tempo, no primeiro minuto de jogo, Matheusinho deixou o dele, em uma roubada de bola, invadiu a área adversária, e tocou a bola para o gol, mas a gurizada não parou por aí. Logo nos 35 minutos, Maradona cruzou para Lucão fazer o quarto gol para o São José. 

(foto: Flickr / São José Futebol)

 

Nos 45 minutos, Núbio Flávio descontou para os visitantes. Fim de jogo no Passo D’Areia, placar de 4 a 2 para o São José, classificado para as quartas de final. 

Agora, o grupo tem uma pedrada pela frente, afinal é o acesso que está chegando novamente, jogar com garra, determinação e amor à camisa, é o que irá determinar o destino Alviazul. O adversário do Zeca, será o Sampaio Corrêa valendo vaga para a série B, do ano que vem (2020).

 

Vamos São José, vamos a ganhar, a banda está louca, e quer festejar!

 

Por: Kelly Santos