DE VOLTA AO ESTADUAL

Foto: André Jonsson/OFEC

 

Na próxima quarta (24), o Operário enfrenta o Cascavel pela 4ª rodada do estadual, o jogo marcado para às 16h, no Estádio Olímpico Regional, marca o retorno do Fantasma no Paranaense. 

Cascavel é uma das poucas cidades do estado que está recebendo jogos, todas as outras, inclusive Ponta Grossa está na bandeira vermelha, impossibilitando inclusive treinos coletivos.

Em minha opinião, o retorno do estadual neste momento é um absurdo. São centenas de mortes diárias no Paraná, o risco que os atletas correm é grande, mas parece impossível fazer com que os times aceitem a situação.

A Federação não tem o mínimo de coragem de suspender o campeonato até que a situação no estado esteja melhor, o que prejudica os times que estão em cidades com bandeira vermelha e nem treinar não podem.

Além, claro, do absurdo que é todos terem que parar, ficar em casa e o futebol não parar nem que seja por 2 ou 3 semanas. Porém, diante da covardia da Federação, os times de cidades mais liberais anteciparam seus jogos e prejudicaram os demais times que terão que fazer vários jogos seguidos.

Matheus Costa deverá manter o mesmo time que enfrentou o Juventude-MA pela Copa do Brasil: Simão, Alemão, Bonfim, Léo Rigo, Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken, Tomás Bastos, Jean Carlo e Rafael Oller, e no ataque Ricardo Bueno.

Vencer é importante para o Fantasma, já que ficou no empate em casa na primeira rodada. Ficar entre os primeiros colocados é garantir a Copa do Brasil no próximo ano e não depender da sorte como neste ano.

Então, meio contrariada, vamos pra cima Fantasma! Vamos vencer! 

Avante meu Fantasma.

 

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

 

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.