DEPOIS DA TRETA, FINALMENTE FUTEBOL

Após uma semana cheia de “disse me disse”, de um lado a diretoria e atletas e do outro o ex técnico Hélio Dos Anjos, o Paysandu anunciou seu novo comandante e enfim as atenções podem ser voltadas apenas para o futebol. 

Na noite desta sexta-feira (18) o clube anunciou oficialmente Matheus Costa, ex-Confiança, onde foi campeão Sergipano invicto, como novo técnico para dar seguimento ao time bicolor. Após a saída de Hélio, a diretoria já havia anunciado o retorno do ex-auxiliar Leandro Niehues, quem ficará à frente do time no confronto de domingo (20) contra o Ferroviário. No meio desta agitação na Curuzu, o time bicolor tentou se blindar de toda essa polêmica e focar na partida no Castelão, válida pela 7° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo vindo de uma goleada por 6x1 sobre o Imperatriz, o Paysandu tem uma partida difícil pela frente, isso porque o Ferroviário, além de jogar em casa, ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo A com 11 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz. Vindo de um empate com a Jacuipense, o time Cearense acumula 3 vitórias até aqui, uma a mais que o time bicolor, e apenas uma derrota, já o time paraense sofreu 3.

 

Foto: ASCOM/Paysandu

Além da obrigação de vencer para continuar sonhando com o acesso, o torcedor aguarda para ver a postura do time após a troca de farpas entre diretoria e ex-técnico. 

Em coletiva, o atacante Nicolas, que também teve o nome envolvido nessa confusão, se pronunciou sobre o assunto e tranquilizou o torcedor ao dizer que o elenco está fechado com a diretoria e a saída de Dos Anjos não acarretará problemas no time em campo. Dentre tantas desavenças, tanto Hélio como Paysandu concordavam em um ponto: a necessidade urgente de reforços no setor defensivo, já que hoje o Paysandu conta apenas com os zagueiros Micael, Perema e Wesley Matos, sendo que Wesley se recupera de lesão e foi desfalque nas duas últimas partidas. 

Por conta disso, o Paysandu correu ao mercado da bola e passou-se então a especular a contratação do zagueiro Lucão, que disputou o Campeonato Paraense deste ano pelo Castanhal. E pelo que parece, Lucão deverá de fato integrar o time do Papão, pois mesmo ainda não sendo anunciado oficialmente, o nome do atleta já consta no Boletim Diário da CBF.

Mudando um pouco o clima pesado no Covil do Lobo, a partida contra o Ferroviário terá um ingrediente extra: o confronto entre irmãos, cada um defendendo sua camisa. Do lado Bicolor o zagueiro e capitão Micael, já pelo do Tubarão o goleiro e irmão gêmeo Nicolas. 

O Paysandu, que hoje ocupa a 6° colocação na tabela com 7 pontos, já está em solo cearense e no domingo (20), às 20h, entra em campo no Castelão na busca por trazer os 3 pontos para Belém.

Chega de tumulto, o torcedor quer o acesso!

 

Por Williane Coelho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.