DEPOIS DO SUSTO, A VITÓRIA...

Bayern sofre o empate, se recupera e consegue a vitória sobre o Lokomotiv por 2 a 1

 

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique 

 

Jogando fora de casa no Estádio de Moscou, o Bayern acabou encontrando dificuldades, mas não desistiu e acabou voltando para casa com mais 3 pontos na bagagem. 

A equipe do Lokomotiv de Moscou, que contou com o apoio da sua torcida, quase conseguiu surpreender o Bayern, mas perdeu muitos gols e acabou sendo castigado. Com a vitória, a equipe Bávara segue com seus 100% na competição, líder do grupo A e volta a campo no próximo dia 03/11 diante do RB Salzburg na Red Bull Arena.

 

1° TEMPO:

O jogo começou muito corrido e com o Lokomotiv fazendo pressão no Bayern. Com isso, o time Russo acabou tendo a primeira grande chance do jogo quando Smolov cabeceou mas Neuer, com muita segurança, fez a defesa. 

A equipe Bávara nos primeiros minutos encontrava um pouco de dificuldade para ficar com a bola, mas aos poucos o time foi se acertando e rondando cada vez mais a área do Lokomotiv. A partir do momento que o Bayern melhorou um pouco no jogo e começou a trocar passes nos espaços deixados pelo adversário, o gol apareceu, e foi um bonito gol bem trabalhado com as características do Bayern de Munique. Müller viu Pavard completamente livre do outro lado, o lateral de primeira levantou a bola para Goretzka que cabeceou para abrir o placar aos 12' minutos.

O time do Lokomotiv acabou recuando um pouco e viu a equipe Bávara chegar com perigo outra vez quando, após cruzamento de Pavard, Coman acabou acertando a trave do goleiro Guilherme. 

A equipe Russa tentava em um descuido, surpreender o Bayern no contra-ataque, mas a tática acabou não dando muito certo, mesmo com a equipe Bávara em certo momento errando bastante e cedendo alguns espaços. Sem muitas chances boas de ambos os lados, o jogo acabou indo para o intervalo com os visitantes à frente do placar.

 

Foto: UEFA

 

2° TEMPO:

O Bayern retornou a campo com duas mudanças: Müller e Goretzka deram lugar a Gnabry e Javi Martínez. O time também retornou melhor para a segunda etapa, dominando o jogo e botando pressão pra cima da equipe adversária, mas por coincidência ou não, a partir de um determinado lance o jogo acabou mudando. 

Aos 18' minutos, após uma jogada bonita de Lewandowski driblando os adversários, o jogador acabou sendo derrubado na área e o juiz marcando pênalti. Na revisão do lance com a ajuda do VAR, o árbitro acabou voltando atrás e dando impedimento no início da jogada.

O jogo seguiu e o Lokomotiv melhorou em campo e começou a achar espaços na defesa do Bayern, principalmente nas bolas longas, e foi assim que a equipe Russa acabou chegando ao empate. Aos 23' minutos, Zé Luis puxou um contra-ataque nas costas da defesa do Bayern, tocou para Miranchuk que bateu pro gol de primeira. 

Nos minutos seguintes, o time do Lokomotiv, acabou cometendo o erro de perder chances claríssimas de gols contra a perigosa equipe Bávara. Após outra jogada nas costas da defesa, Zé Luis sozinho perdeu um gol incrível e o time Russo acabou recebendo o castigo em seguida. Aos 33' Javi Martínez encontrou Kimmich perto da área e com a bola ainda no ar, também de primeira, marcou um golaço, que matou o jogo e garantiu ao Bayern mais uma vitória.

Em entrevista ao DAZN no final da partida, o técnico Hans Flick em uma rápida análise, comentou sobre o jogo:

"Foi uma vitória difícil, corajosa se você quiser. Moscou foi bem, defendeu muito fundo e trabalhou com as bolas longas, que nos machucaram uma ou duas vezes. Mas no geral, eu acho podemos dizer que a vitória por 2 a 1 foi merecida, mesmo que não tenha sido tão clara quanto esperávamos."

 

Por Jessica Martins, colunista do Bayern de Munique na Champions League.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.