DESBANCOU A CAMPEÃ

Bem organizada, seleção mexicana mantém tabu em estreias com vitória

 

E quem diria que a equipe mexicana, que há um ano atrás perdeu por 4x1 para a equipe alemã, na Rússia pela Copa das Confederações, conseguiria vencer a partida de hoje?

 

Foto: Reuters

 

Convenhamos que a partida entre Alemanha e México foi a melhor da Copa do Mundo até o momento, porque não parecia ser uma estreia de Copa, foi um jogo digno de final de campeonato. Emocionante, impactante, vibrante.

 

E ainda há quem diga que é só futebol.

 

O início de jogo foi equilibrado, com boas chances para ambos, mas foram os muchachos que conseguiram chegar com muito mais perigo do que os alemães. A “temida” atual campeã foi simplesmente engolida pelos mexicanos que souberam trabalhar muito bem a equipe adversária e jogar em cima de seus erros e qualidades. Osorio soube orientar muito bem a equipe.

 

Mas o gol saiu apenas aos 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Lozano chutou para o fundo das redes, abrindo o placar para a seleção mexicana.

 

Os alemães até tentaram uma reação, mandando logo em seguida uma bola na trave com Kroos. Sem sucesso. Os mexicanos continuaram com a proposta de jogar de acordo com o que seu adversário apresentava, e assim, com uma marcação forte, inibiu a Alemanha de avançar com as jogadas, terminando o primeiro tempo na frente do placar.

 

A segunda etapa foi ainda mais disputada, grandes lances para ambas, a Alemanha buscando espaços em meio a forte marcação, e o México mais recuado, sofrendo um pouco de pressão, mas levando grande perigo a cada ataque.

 

Segurando o placar e sendo embalado pela torcida antes, durante e depois do jogo, a seleção mexicana chegou a vitória, entre lágrimas e vibrações de jogadores. De desacreditada à surpresa. Devolvendo a esperança para uma nação inteira.

 

Com a vitória, o México está na liderança do Grupo F, com 3 pontos. O próximo compromisso dos mexicano será no sábado (23/06) contra a Coreia.

 

Por Carolina Ribeiro