DESPEDIDA VITORIOSA

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário-PR enfrentou o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz e garantiu mais três pontos para fechar o campeonato

 

Foto: Reprodução/Premiere

 
 

Na despedida da Série B de 2020, o Fantasma manteve o time titular dos últimos jogos. Diante disso, era visto que iríamos retornar para a casa com mais três pontos garantidos e fechar o returno com uma ótima campanha.

O jogo começou movimentado para ambos os lados, porém da mesma forma que havia uma boa movimentação, as chances de gol não eram tão claras e eficientes. Entretanto, quando ambas as equipes levavam perigo aos goleiros, eles defendiam e não deixavam a bola ultrapassar a linha do gol. 

Aos 37’, a equipe alvinegra abriu o placar após um erro por parte da equipe do Botafogo, Ricardo Bueno recebeu de Marcelo e bateu forte no alto, sem chances para que o goleiro do Botafogo pudesse defender.

No segundo tempo, a equipe paulista tentou empatar, porém não foi bem sucedida por uma grande defesa de Thiago Braga.

O Fantasma se manteve mais “quietinho", parecia que queria manter o placar de 0x1. Ainda houve a expulsão de Jiménez, que levou um cartão vermelho aos 26’. Diante da expulsão de um jogador do Fantasma, o Botafogo tentou se aproveitar da oportunidade e foi para cima.

Aos 39’ a equipe paulista teve um gol anulado de Marlon. Desta forma, o jogo terminou com a vitória do Fantasma de 0x1.

Em um returno lindo de se ver, a equipe pontagrossense teve a segunda melhor campanha do campeonato, pois teve 34 pontos conquistados. O Fantasma ainda teve a oportunidade de sonhar pelo G4, porém foi roubado por um juiz incompetente e que não entende nada de futebol.

Apesar de não ter conseguido o acesso, a equipe se manteve firme e cumpriu o seu papel até o último segundo do turno. Diante disso, fica o aprendizado para o Campeonato Brasileiro de 2021 e para que os erros cometidos não aconteçam  novamente.

Após 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no turno, o Fantasma finalizou o campeonato com 57 pontos. Foram jogos com muitas emoções e que trouxeram esperança depois de momentos tensos no primeiro turno, e que serão lembrados para sempre.

Com o término do Campeonato Brasileiro de 2020, o Operário só retornará a campo no dia 28 de fevereiro no Campeonato Paranaense, contra a equipe do Azuriz no Germano Krüguer, em Ponta Grossa.

Por Rafa Voinaroski

Assombra eles, Fantasma!

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.