DEU A LÓGICA NO CLÁSSICO

Avaí vence rival por 1x0 na Ressacada

 

Foto: Twitter/@AvaiFC

 

E vamos de mais um dia normal no clássico de Florianópolis: anota mais 3 pontinhos aí na conta do maior do estado porque a vitória é nossa!

 

Ganhar uma partida é ótimo, mas ganhar um clássico é maravilhoso demais, principalmente se é nossa segunda vitória consecutiva e, quem sabe, não é nossa arrancada em busca do tão sonhado acesso.

 

Fácil não foi, afinal, não existe clássico fácil. A partida foi pegada, as duas equipes tiveram chances de sair vitoriosas, mas o nosso Leão da Ilha foi bem mais eficiente e conseguiu balançar as redes do rival.

Não foi aquele clássico todo, esperávamos bem mais das equipes, mas podemos dizer que tivemos um primeiro tempo bastante pegado, uma boa disputa no meio de campo.

 

Longe de mim ser clubista, mas o Avaí buscou bem mais o placar do que o adversário. Ditamos o ritmo de jogo enquanto o rival esperava um erro nosso para sair em contra-ataque e achar um gol, e para nossa felicidade eles não conseguiram achar nada.

Mas infelizmente também não achamos nosso gol na primeira etapa. As duas defesas estavam bem arrumadas e impediram qualquer lance que fizesse a torcida ficar nervosa e soltasse aquele "uuuuuh" no final.

 

A primeira grande oportunidade foi a nosso favor, em um erro de comunicação do sistema defensivo adversário. Gastón Rodríguez, que não tinha nada a ver com isso, pressionou o goleiro rival que acabou chutando a bola em cima do atacante, mas acabou indo para fora.

 

O rival até tentou assustar, mas sem grande sucesso, em uma chance de falta o jogador acabou isolando. Ao mesmo tempo que nosso primeiro tempo foi pegado, ele foi morno, sem grandes destaques.

O Leão ainda teve duas grandes chances de marcar o gol, uma com Gastón, mas ele acabou mandando por cima do gol e a outra com Pedro Castro, que sem marcação finalizou para fora.

 

Terminamos a primeira etapa com um empate xoxo, mas entre ter um ponto na tabela do que deixar 3 escapar, esse 0x0 se encaixava em um bom tamanho, até pelo futebol apresentado pelas equipes.

 

Foto: Twitter/@AvaiFC

 

Voltamos donos da segunda etapa. O Avaí foi para cima e a todo momento buscava seu gol na partida.

Nosso amado Rildo obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesaça no início da partida. Jean Martin quase fez valer a "lei do ex", quando roubou a bola do adversário e acertou um chute cruzado, pena que para fora.

 

Merecíamos muito a vitória, nosso gol precisava sair, até porque o segundo tempo virou jogo de um time só, e esse time era o Avaí.

Gastón Rodríguez queria a todo custo consagrar o nome dele na partida, chances de gols não faltaram, falou mesmo foi a pontaria. O atacante teve duas ótimas oportunidades, mas não conseguiu concluir com sucesso.

 

Os minutos finais da partida iam chegando e com ela trazia a aflição e o nervosismo junto. Não era possível que nossa equipe ia sair de campo sem a merecida vitória pelo bom segundo tempo proposto. 

A torcida já ia se acostumando com o empate quando enfim surgiu nosso gol: começou em um lance polêmico onde o adversário pediu uma falta; e confesso estar bastante dividida em relação a isso, não sei se marcaria a falta ou não, mas ficamos no famoso "elas por elas" no erro da arbitragem e vida que segue.

 

Voltando ao lance do gol, Pedro Castro roubou a bola lá no campo de ataque e foi aí que o adversário pediu falta no seu jogador.  

O juiz mandou o jogo seguir, Rômulo avançou e acertou um chute na trave. 

No rebote estava Gastón, que apenas empurrou para o gol livre e saiu para comemorar.

 

O time do outro lado reclamou bastante, o zagueiro Alemão foi expulso por reclamação e após essa leve confusão o juiz deu 7 minutos de acréscimos.

 

Quando estávamos perto do fim, quase levamos o empate, mas contamos com uma defesaça do nosso goleiro Lucas Frigeri que garantiu nosso triunfo no clássico.

Segunda vitória consecutiva, segunda vitória por 1x0 e segundo jogo sem levar gol, só não vê quem não quer...

 

Não tivemos uma brilhante partida, mas clássico não se joga, se ganha. E nossos meninos da Ilha fizeram isso direitinho. Que continue até o fim do campeonato e que ele esteja no G-4.

 

FIM DE TABU

 

Já dizia a frase: "Tabus estão aí para serem quebrados." 

E na noite desta terça-feira (29), o elenco mostrou exatamente isso. Tínhamos 5 clássicos disputados no nosso estádio pela "bezona" e nenhuma vitória nossa (dois empates e três vitórias do rival). Quebramos esse tabu e vamos em busca do prejuízo.

 

COLOCAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO

 

Com a vitória chegamos a 16 pontos, na 10a colocação, e a apenas 9 pontinhos do G-4.

Voltamos a campo nesta sexta-feira (2), contra o CRB no estádio Rei Pelé às 19h15 (Horário de Brasília).

 

AORDEMÉVITÓRIA

 

Por Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.