DEUS É ALVICELESTE: A ZICA DE NÃO VENCER FORA DE CASA ACABOU

Que noite, meus amigos. Após 10 meses sem vencer fora de casa, o Londrina Esporte Clube quebrou o jejum e, como sempre, fazendo uso do desfibrilador. O Tuba levou a melhor e de virada, a equipe soube aproveitar bem as oportunidades após o time de Erechim perder a cabeça. A partida aconteceu no Estádio  Olímpico Colosso da Lagoa, no Rio Grande do Sul, válida pela segunda rodada da segunda fase da série C. O Tuba fechou o final de semana com 4 pontos, assim como o atual líder Remo, que segue na frente pelo saldo de gols.

 

 

A group of people posing for a photoDescription automatically generated

Foto: Gustavo Oliveira | Londrina Esporte Clube
 


O jogo:

 

Antes dos primeiros 10 minutos, ambas as equipes tiveram boas oportunidades. O Londrina começou a se perder em campo e a equipe do Ypiranga aproveitou a bobeada do Tuba e abriu o placar com Caprini aos 12’, que quebrou a marcação de Alan Cardoso. A bola ainda desviou em Marcondes, tirando o goleiro Dalton da jogada. O maior problema sempre é: nada está ruim que não pode piorar, e aos 14’, de novo ele, Caprini, roubou a bola e ampliou para 2X0, antes mesmo dos 15 primeiros minutos de jogo chegarem.

Se existem mãos calejadas, o coração do torcedor Alviceleste com toda certeza calejado está, afinal não tem um único jogo que conseguimos assistir com tranquilidade e paz.

Alemão começou a dança das cadeiras. Vendo o desespero se instaurando, o técnico Alviceleste resolveu tirar Carlos Henrique e colocar o Igor Paixão, sacou também na mesma oportunidade Marcel para a entrada de Danilo. Dois minutos depois, o autor dos dois gols do Ypiranga sentiu e foi substituído por Fidelis. O Londrina ainda teve algumas oportunidades com Celsinho, que não foram o suficiente para fazer com que o time conseguisse se levantar na partida. Fim do primeiro tempo, para desespero do torcedor.

Já no início da segunda etapa, Alemão tirou Celsinho para a entrada de Junior Pirambu. O intervalo possivelmente foi bem utilizado, porque a equipe começou mais ligada e logo no início da partida, Igor Paixão explodiu o travessão. O duelo ficou quente, os ânimos começaram a se exaltar e o Londrina começou a demonstrar mais coragem para chegar ao ataque adversário. Até que, no minuto 20, após Samuel Gomes ser derrubado na área por Zé Mário, o árbitro marcou pênalti para o Londrina, que foi convertido por Adenilson após 4 minutos de discussões. A conversão veio em uma cobrança perfeita e o gol reavivou a possibilidade do Londrina de buscar o empate.

O Tubarão continuou arduamente em busca do empate, isso atrelado a discussões internas, desestabilizou totalmente o emocional do Ypiranga, que com agressões começaram a querer tomar as rédeas da partida. O mesmo que causou o pênalti foi expulso no lance seguinte após uma cotovelada maldosa em Adenilson, iniciando-se a primeira confusão do jogo, que durou mais de 5 minutos, agressões físicas e verbais ao árbitro Gilberto Castro, que expulsou mais dois atletas do time da casa. Para o fim da confusão, foi solicitada a presença da Choque dentro do gramado para acalmar os ânimos. 

O duelo foi retomado com o Ypiranga desfalcado, ficando com 8 atletas em campo e o Londrina na sede para quebrar o jejum de não vencer fora de casa nesta série C.

Mesmo sem ter marcado mais um pênalti a favor do Londrina, a equipe não desistiu, e com a vantagem de ter onze jogadores em campo, o posicionamento mudou e o Tubarão foi para o ataque. O Ypiranga recuou para evitar o empate, mas não adiantou. Aos 48’, após um cruzamento, Samuel Gomes apareceu e de cabeça empatou a partida. Com 12 minutos de acréscimo, o Londrina lutou e, no minuto 52, conseguiu virar o jogo com Igor Paixão, que no rebote mandou a bomba certeira para dentro do gol.

Fim de jejum. A cada dia mais perto do sonhado acesso, o Tuba nada de braçada atrás do objetivo maior. Quando se fala de que não é sorte, é Deus, Alemão pode ficar tranquilo, porque todos os Deuses do universo estão ao seu favor. Uma partida fora de casa, perdendo de 2x0 antes mesmo dos primeiros 15 minutos de partida, virarem para um 2x3 fora de casa, é quase inacreditável.

 

Próximos confrontos:

 

As duas equipes jogam no próximo final de semana. Pela terceira rodada da segunda fase da série C, o Tuba fora de casa novamente, visita o Paysandu no estádio Mangueirão no sábado (26), às 17h, e no domingo (27), e no mesmo estádio, o Ypiranga encara o Remo, às 18h.

 

E você, torcedor, acredita em sorte ? Ou foi competência ?

 

Por Amanda Teixeira, colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.

*Esclarecemos que os textos traduzidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.