DO LUTO À LUTA: SANTA CRUZ EMPATA EM CASA COM MENOS UM

O tricolor pernambucano recebeu o Ituano neste domingo (3), pela 4ª rodada do grupo C da segunda fase da terceirona

Tentando transformar a dor do luto em motivação após a perda da esposa do técnico Martelotte e do pai do nosso volante Tinga, o Santa Cruz entrou em campo e não venceu por um erro individual.

Imagem

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

 

O jogo

Começamos bem, jogando firme, boa marcação, passes precisos, parecia que finalmente teríamos uma partida menos sufocante. Mas só parecia mesmo.

Didira desperdiçou uma chance no comecinho, mas aos 23 minutos, teve uma nova chance e fez bonito. Numa arrancada de contra-ataque, Didira deixou o dele e abriu o placar. GOL DO SANTA!

Imagem

Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

 

Mesmo após o gol, o Mais Querido seguiu melhor, mas Bileu encarregou-se de tirar o sossego da torcida Coral: de forma totalmente irresponsável, o volante conseguiu receber dois amarelos em 3’ e prejudicou demais a equipe. Na última partida, aconteceu o mesmo com o time de Itu: tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Santa foi atrás e conseguiu a virada. 

Martelotte tirou Pipico e Victor Rangel, deixando muito claro que o objetivo era segurar o placar. Mas quem segura o placar de 1x0 durante 50 min? Me ajude, professor! Era óbvio que não funcionaria, a equipe do sudeste não chegou ao quadrangular à toa, eles tem um dos melhores ataques da competição.

Foi sofrimento do começo ao fim. O tricolor só recuou e se defendeu, além de torcer muito para não levar o gol de empate, mas não teve jeito. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio o gol de empate veio, e por muito pouco no lance seguinte não sofremos outro gol.

O empate parecia o melhor resultado do mundo, já que não conseguimos avançar, furar a defesa dos caras. Lourenço conseguiu a primeira finalização tricolor aos 42 minutos, sem perigo; mas na finalização seguinte, também de fora da área, meteu uma bomba no travessão de tirar o fôlego. 

O time do interior paulista seguiu pressionando, mas a partida encerrou sem mais alterações no placar.

Todo mundo colado

A tabela segue embolada. Brusque com 6, Ituano e Santa Cruz com 5 e Vila Nova com 4. 

Próxima decisão

O Terror do Nordeste volta a campo no sábado (9), às 17h, em Goiás, em duelo contra o Vila Nova.

Vamos subir Santa!

Estamos a duas rodadas de sair dessa divisão que em nada se assemelha com a grandeza do Santa Cruz Futebol Clube. É vencer e garantir o acesso. Eu acredito no Santa Cruz!

 

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz!

 

Por Amara Lima

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.