DOMINGO É DIA DE NORDESTÃO

Sport recebe o Sampaio Correa na Ilha do Retiro

Foto: Anderson Stevens

 

Após o fim (graças a Deus) do Brasileirão, o Sport iniciou sua temporada 2021 no Pernambucano, e no domingo (28) começa a trajetória na Copa do Nordeste. O Leão recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, às 20h. Tri Campeão da Copa do Nordeste em 2014, o time Rubro-Negro quer quebrar o jejum de quase 7 anos sem levantar a “Orelhuda”. 

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não poderá contar com os jogadores Patric, Maidana, Luan Polli, Marcão, Thiago  Neves entre outras peças que estão de recesso, devido ao desgaste físico causado pela sequência dos últimos jogos do Brasileirão. Sendo assim, poderemos ver os reservas da equipe atuarem. Vale lembrar que dos oito jogadores que estão de folga, pelo menos quatro deles têm situação indefinida para temporada, pois negociam com outras equipes.

Quem estará de volta atuando com a camisa do Leão é o goleiro Mailson, que perdeu a posição titular para Luan Polli após a derrota para o Coritiba no início da Série A. Jair Ventura destaca que essa variação de elenco pode ser positiva devido a quantidade de campeonatos que o Sport irá disputar ao longo do ano. 

O treinador leonino falou sobre tal variação: 

"É sempre difícil. Estamos vivendo um ano atípico por causa da pandemia. Teremos que descansar alguns atletas. Não adianta você começar forte agora na maior competição, que é o Brasileiro, todo mundo crescer fisicamente e a gente cair. Em comum acordo com a fisiologia e preparação física, decidimos que quem estiver com uma longa minutagem terá um recesso” disse Jair.

"Dessa maneira, poderemos ter um grupo mais forte e  homogêneo para disputar as competições em plenas condições: Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro”, completou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander: Ronaldo Henrique. Márcio Araújo Belinho E Gustavo; Hernane Brocador e Mikael. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2

 

Por Rannyelle Barbalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.