DUELO DE ALVINEGROS TERMINA EM EMPATE NO FRASQUEIRÃO

 

(Créditos: ABC FC)

A disputa pela orelhuda começou! O ABC enfrentou o Ceará nesta segunda-feira (01), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Frasqueirão. O jogo teria início às 18h30, mas devido a quedas de energia na região da zona sul, onde o estádio fica localizado, o duelo precisou ser adiado para às 21h30. 

Em jogo mediano, os times alvinegros garantiram o empate com um gol para cada lado. 

 

SOBRE O JOGO

O ABC até começou segurando mais a bola, mas quem arriscou mesmo foi o Ceará, nos primeiros minutos, Vizeu meteu uma bomba que acertou as duas traves. Sorte nossa? Azar deles? Vai saber...

Aos 10 minutos, Maycon Douglas, camisa 07, passou pela marcação e arriscou o chute, levando susto ao goleiro cearense.

 

(Créditos: ABC FC)

Dois minutos depois a rede balançou. Denner chutou, o goleiro defendeu e no rebote o Mago marcou o primeiro gol do duelo. 

Entre passes errados e tentativas de criar jogadas, o jogo foi seguindo sem grandes emoções, até que aos 33’, em um lance muito confuso, o Ceará garantiu o seu e deixou tudo igual no Maria Lamas Farache.

O lance teve Vizeu arriscando, Welligton tentando salvar, a zaga do ABC se embolando, Saulo do Ceará aparecendo, Helitão falhando com uma tentativa de bicicleta na pequena área (???), mas no fim a bola parou mesmo no fundo da rede. O gol foi legal, precisamos dar a César o que é de César. Feio ou não, foi válido e nos tirou dois pontos, vida que segue.

No finzinho do primeiro tempo o ABC até tentou se lançar mais, porém nada que pudesse de fato alterar o placar.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira, os times até arriscaram, mas sabe quando falta algo? técnica, jeitinho ou sorte, tinha algo ali que não se encaixava.

 

(Créditos: Alexandre Lago)

Aos 09’, o Ceará tentou, Vizeu cabeceou para fora; logo em seguida foi a vez de Wallyson tentar mais um, mas o goleiro Richard garantiu a defesa. Minutos depois William, do Vozão, tentou de bicicleta, mas o experiente Wellington não deixou a bola passar.

O Mais Querido ficou mesmo na onda dos contra-ataques, mas isso não quer dizer que daria certo. A melhor chance da etapa complementar veio com passe de Wallyson e finalização (ou uma tentativa disso) de William Anicete; sozinho na grande área, o alvinegro potiguar mandou a redonda na trave.

E assim o tempo correu até finalizar os 45 minutos finais, concretizando o empate na estreia dos alvinegros pela Copa do Nordeste.

Com esse resultado, o ABC está em quinto lugar na tabela com apenas 1 ponto. Para avançar para a segunda fase, o Mais Querido precisa se manter entre os quatro primeiros.

Após o jogo, Sílvio Criciúma falou sobre a partida: “Eu analiso um resultado justo pelo que as duas equipes produziram né, logicamente que existe uma diferença de uma equipe da primeira divisão jogando com uma equipe da quarta divisão (...) O Ceará mesmo vindo sem seus titulares, veio com uma base muito boa, uma equipe ajustada que vinham treinando junto.

O próximo desafio pela CNE será contra o Santa Cruz, no domingo (07), às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). 

Já pelo Campeonato Estadual, o ABC enfrenta o Força e Luz, na quinta-feira (04), às 15:30, no Frasqueirão.

 

TUDO PELO ABC FC

 

Por Ana Neves

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.