DUELO PESADO

Sport enfrenta o Bahia pelo Nordestão

 

O Leão joga neste sábado (20), às 16h, no Estádio Pituaçu, pela 4º rodada da Copa do Nordeste. Vindo de um empate e ainda sem vencer nenhuma partida pela Copa do Nordeste, o Rubro-negro da Ilha tem uma tarefa difícil pela frente: enfrentar um de seus maiores rivais da região e com clima de cobrança por resultados positivos.

O elenco rubro-negro voltou a treinar nesta quinta-feira (18), entre eles: Marcão, Thiago Neves e Maidana, mesmo o último não estando liberado para jogar ainda. O time também contou com a chegada de mais alguns reforços: foram apresentados, oficialmente, os atacantes Toró, emprestado pelo São Paulo, e Maxwell, ex-Cuiabá. Resta ao Sport registrar os novos jogadores no BID e integrá-los ao time, para que quando for necessário, os jogadores já estejam entrosados.

EwyaylyWUAMbVyU.jpg

  (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Mesmo com o empate no último jogo, o Leão jogou melhor do que o esperado e mostrou um time mais organizado. Mas um dos erros mais fatais que continua cometendo é recuar após o primeiro gol, com essa postura, o resultado final tende a ser empate ou uma derrota com gol do time adversário no final da partida. Apesar de notar os déficits no time, não é provável que Jair Ventura vá ousar muito, o esperado é um time razoável, com um esquema mais defensivo e que aposte no contra-ataque, como aconteceu em jogos importantes da temporada de 2020. Por isso, a possível escalação deve ser a mesma que a do jogo anterior: Luan Polli, Patric, Adryelson, Rafael Thyere, Sander, Ricardinho, Ronaldo Henrique, Marcão, Ewerthon, Gustavo, Mikael.

Por Victória Ramos, torcedora e colunista do Sport Club do Recife.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo