É DECISÃO!

Na noite desta segunda-feira (24), teremos um duelo entre Japão x Equador, um jogo de vida ou morte, a Seleção que vencer se classifica no grupo C para as quartas de final da Copa América. Caso haja algum empate os japoneses estão fora das quartas e os Equatorianos garantem a vaga.

 

(Foto: Divulgação)

 

A ‘tricolor’ já acumula 13 jogos em Copas América sem ganhar. Sua última vitória neste torneio foi em 2001 contra a Venezuela em um 4x0.

Será dessa vez que a onda de azar será quebrada?

Do outro lado, o Japão vem jogando com uma equipe mista até mesmo por ser somente convidada para a Copa América, a maioria dos jogadores são jovens e a sua maior expectativa era no "Messi Japonês", que não vem jogando muito bem nos jogos e abalando os japoneses.

 

(Foto: Soy Fútbol)

 

Mas apesar das palavras negativas, no último duelo os asiáticos conseguiram empatar em 2 a 2 contra o Uruguai, superando um pouco as expectativas dos torcedores.

O último treino do Japão para enfrentar o Equador foi na manhã deste domingo (23), e todos os jogadores estão confiantes para o duelo, principalmente o jovem Miyoshi que no último confronto foi o responsável por fazer os dois gols, portanto, os japoneses estão depositando todas as esperanças no jovem samurai.

Já do lado equatoriano, a preocupação tomou conta.

Bolillo parece já não ter mais paciência. Após mais uma derrota nessa copa, dessa vez contra o Chile, o técnico deu uma coletiva de imprensa de 45 segundos.

“Nos fizeram dois gols, um de escanteio e o outro saindo da lateral, inconcebível em qualquer ponto de vista. Boa noite, um abraço a todos, e me desculpem, mas prefiro não falar desse jeito’’ disse o técnico.

Para completar, Renato Ibarra, um dos seus principais jogadores, deixou a concentração da seleção hoje e retornou a Quito para se recuperar de lesão.

Apesar de as combinações de resultados neste domingo ajudarem o Equador, a tricolor ainda não pontuou nesta Copa! Por isso só importa a vitória.

 

(Foto: Studio Fútbol)

 

Apesar de ter tudo para ser um jogo decisivo, o Japão não pode se deixar levar por ‘pelo menos’ terem pontos na tabela, tudo pode acontecer. Mas os nipones tem tudo para fazer um bom jogo, buscar um bom resultado e conseguir a classificação.

O técnico Moriyasu deverá manter para a partida contra o Equador uma formação com mais experiência, ao contrário do que foi o confronto contra o Chile, na estreia, onde os Japoneses foram recheados de jovens, e acabaram sendo goleados.

Mas no time o técnico manterá o jovem Nakajima no meio e o Miyoshi no ataque, jovem que brilhou contra o time Uruguaio.

As prováveis escalações:

Japão: Kawashima, Iwata, Ueda, Tomiyasu, Sugioka, Itakura, Shibasaki, Miyoshi, Nakajima, Abe e Okazaki.

Ecuador: Alexander Domínguez; Pedro Pablo Velasco, Robert Arboleda, Arturo Mina, Cristian Ramírez; Carlos Gruezo, Jefferson Orejuela, Sebastián Méndez; Romario Ibarra, Ángel Mena y Enner Valencia.

 

Por: Rhayanne Athyrssa e Camila Carolina