É hora da decisão: Suécia decide amanhã seu destino na Copa

 

(Foto: Jan Kruger / Getty Images)

 

Em situações diferentes no grupo F, Suécia e México se enfrentam na manhã desta quarta-feira (26), às 11h, em Ecaterimburgo. Em busca de sua classificação, o time de Jan Andersson precisa da vitória contra os mexicanos, que dependem apenas de um empate, para garantir sua vaga nas oitavas-de-final.

Ainda se recuperando do "choque" da última partida, na derrota para a os alemães no último minuto de jogo, a Suécia aprendeu a lição. O capitão Granqvist, em tom positivo na entrevista coletiva, afirmou que o time sueco "continua com as chances nas nossas mãos".

Além de México e Suécia, a situação deste grupo também conta com a seguinte possibilidade: caso a Alemanha vença a Coréia do Sul, a decisão será através dos critérios de desempate.

Além da seleção mexicana, a Suécia terá que superar mais um episódio triste desta Copa do Mundo. Jimmy Durmaz, jogador que fez a falta que originou o gol alemão na última partida, sofreu uma série de ofensas e mensagens de ódio nas redes sociais, por sua origem turca. O jogador se pronunciou sobre o acontecido, em um texto que condenou todas as críticas racistas que sofreu. "É de cortar o coração que um jogador precisa se levantar e defender sua 'suecidade' por que alguns idiotas usam um erro como uma desculpa para desabafar seu racismo", disse em seu twitter. Enquanto lia seu depoimento, toda a equipe sueca ficou ao seu lado, como demonstração de apoio.

 

Por Rayssa Rocha