É O JOGO DA VIDA PARA A SELEÇÃO POLONESA!

 

https://ssl.gstatic.com/onebox/media/sports/photos/reuters/tag:reuters.com,2018:newsml_RC17BB3B3120:1286748310_768x432.jpg

 Foto: Reuters

Após serem derrotados pelo Senegal na sua estreia, a Polônia vai em busca de recuperação contra a Colômbia neste domingo (24), na Arena Kazan, às 15 horas (horário de Brasília). Os polacos precisam vencer para se manterem vivos na competição e sonharem com a classificação.

 

SEM LAMENTAÇÕES

O técnico Adam Nawalka concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não é hora para lamentações e sim para focar nas próximas partidas:

Não adianta chorar sobre o leite derramado. Estávamos mais fracos (no jogo contra Senegal), o que mostra o resultado. É inútil defender-se de qualquer estatística, como ter uma bola ou outras. O mais importante do futebol é ser objetivo e nisso Senegal foi melhor. O mais importante são os pontos e ainda não os temos. Mais dois jogos nos aguardam e acredito que estaremos perfeitamente preparados para eles”.

 

MUDANÇAS?

A seleção polaca treinou durante a semana em Sochi e tem a esperança de contar com algumas mudanças para a partida decisiva contra a Colômbia.

ctv-por-polonia-treino-21-06-2018-francois-lenoir-reuters

 Foto: François Lenoir/Reuters

“A decisão sobre a escalação é do treinador, mas posso garantir que cada um dos jogadores, se for titular ou sair do banco contra Senegal, tem uma grande vontade de jogar. É por isso que estamos aqui. Se eu tiver uma chance, farei o meu melhor”, disse o lateral Bereszynski, que entrou no segundo tempo na partida contra Senegal.

O meia Blaszczykowski, que precisou ser substituído na estreia por conta de dores na panturrilha, treinou normalmente com a equipe.

Outro jogador que pode ser uma surpresa, é o zagueiro Kamil Glik. A previsão para que Glik fosse liberado era na terceira partida, que é contra o Japão. Por conta disso, Thiago Cionek, que acabou marcando um gol contra, foi o titular na derrota contra Senegal. A volta de Kamil contra a Colômbia ainda não foi confirmada.

Não só mudanças táticas ou técnicas, é necessária também uma mudança de atitude na equipe polonesa. O comandante Adam parece estar um pouco confuso quanto ao seu time titular e precisa ser convicto para passar confiança aos seus jogadores, erros não são mais aceitáveis, o jogo contra a Colômbia virou questão de “matar ou morrer”, já que a adversária também foi derrotada em sua estreia.

 

PRA CIMA

O zagueiro Bednarek, que entrou no lugar de Blaszczykowski, mostrou confiança nos companheiros: "Sabemos da nossa qualidade, sabemos do nosso valor. Se jogarmos nosso futebol, venceremos a partida. O mais importante é nossa dedicação”.

A partida contra a Colômbia será a primeira entre as equipes numa competição oficial, as seleções enfrentaram-se apenas em amistosos, o último foi vencido pelos colombianos por 2x1, em 2006.

Por Júlia Fraga.