É TUDO OU NADA. VIKINGS EM CAMPO.

 


 

Islândia e Croácia entram em campo na terça-feira (26/06) às 15 horas (horário de Brasília) pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. O duelo será na Arena Rostov e as duas partidas do grupo D ocorrerão simultaneamente, deixando o clima ainda mais tenso para decidir quem ficará com a segunda vaga de classificação às oitavas de final da competição.

A estreante em Copas do Mundo chegou de mansinho, conquistando o carisma da torcida e sem muitas expectativas de classificação, surpreendeu a todos ao empatar com a poderosa Argentina e nesta última rodada estar brigando também por uma possível vaga para as oitavas de final, juntamente com a Argentina e Nigéria, já que a seleção da Croácia já tem sua vaga garantida para a próxima fase.

Na coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira, o técnico Heimir Hallgrimsson relatou que ao disputar a Copa do Mundo não imaginava que a seleção islandesa poderia estar disputando também uma classificação, que jogaram com raça e determinação, mas não esperavam ir tão longe; em uma declaração ao repórter Pétur Hreinsson falou também sobre as expectativas para a próxima partida:

 

 

“Não temos nada a perder neste jogo. Daremos tudo de nós e esperamos dar uma performance que a nação possa se orgulhar.”

 

 

(Foto: Getty images/Lars Baron)

 

 

As duas seleções já se enfrentaram antes, pelas eliminatórias na Copa e na época os vikings se deram melhor, com uma vitória de 1 a 0. Na ocasião o técnico Heimir Hallgrimsson havia optado por um esquema tático 5-4-1, mesmo esquema utilizado na partida contra a seleção da Argentina e que podemos afirmar que funcionou excelentemente bem; na partida contra a Nigéria o esquema havia sido mudado, o técnico optou pelo 4-4-2, que não encaixou muito bem pelo estilo de jogo islandês, o que acabou ocasionando a primeira derrota dos azulinos.

Para a partida contra a Croácia a possível escalação da seleção da Islândia será: o goleiro Hannes Halldorsson; os defensores: B. Saevarsson, Kari Arnason, Ragnar Sigurdson, Hordur Magnusson; os meias: Aron Gunnarsson (capitão do time), Emil Hallfredsson, Johann Gudmundsson, Gylfi Sigurdsson, Birkir Bjarnason; e o atacante Alfred Finnbogason.

 

 

(Foto: mirror.co.uk/divulgação/Arna Press)

 

 

A seleção da Islândia relembra a vitória contra a Croácia nas eliminatórias e o fato dela nunca ter vencido a última partida em Copas do Mundo na fase de grupos, como fatores positivos e incentivadores do time para uma possível vaga, lembrando que para que este feito inédito ocorra, é preciso que haja um empate entre Argentina e Nigéria, ou que a Argentina vença, fato que levaria a classificação pelo saldo de gols, isso claro, contando com a vitória da seleção islandesa.

Por outro lado, a seleção croata ainda não levou gols na competição e com uma vitória encerraria a fase de grupos em grande estilo e somando o máximo de pontos possíveis.

Para entendermos melhor como esta última rodada do grupo D pode ser surpreendente, basta analisar a pontuação: Croácia está na primeira colocação com 6 pontos, em segundo está a Nigéria com 3 pontos, em terceiro e quarto lugares estão Islândia e Argentina com apenas 1 ponto cada, proveniente do empate entre as duas seleções na primeira rodada, sendo que a Islândia está a frente por ter levado um gol a menos que a Argentina.

É meus caros, a última rodada promete muito nervosismo e emoção!!

 

 

Ana Carolina Teixeira