Egito perde por 3x0 para a Bélgica em seu último amistoso antes da Copa

Às vésperas da Copa, Egito e Bélgica se enfrentaram na tarde de hoje, em Bruxelas. Melhor para os Belgas que venceram os Faraós por 3x0 e com facilidade.

 

(Fonte: Divulgação / Twitter Oficial da Seleção Egípcia de Futebol @Pharaohs)

 

No primeiro tempo, os egípcios não conseguiram levar perigo à meta do goleiro Courtois. Enquanto os belgas deram bastante trabalho ao goleiro El Hadary. Foram 12 finalizações contra 3.

 

Os gols da Bélgica saíram dos pés de Lukaku, Hazard e Fellaini. O primeiro saiu aos 25 minutos, em um rebote de Hazard, Lukaku aproveitou e mandou para o fundo da rede. Aos 37, Ferreira Carrasco roubou a bola de Fathi pela esquerda, e, em bela jogada, lançou para Eden Hazard marcar e ampliar o placar. O Egito até tentou reagir, mas a Bélgica

 

Na segunda etapa, a Bélgica diminuiu mais o ritmo do jogo, mesmo assim, o Egito não conseguia criar boas oportunidades. Parecem ter sentido a ausência do seu Faraó, Mohamed Salah.

 

O terceiro, e último gol, saiu apenas nos acréscimos, quando Fellaini apareceu livre para marcar e encerrar a partida.

 

EGITO:

El Hadary (El Shenawy), Fathi, Elmohamady, Ali Gabr, Hegazy, Abdelshafi, Hamed (Morsy), Elneny, Warda (Gaber), Said, Sobhi (Kahraba), Mohsen, Trezeguet.

Técnico: Héctor Cúper

 

BÉLGICA:

Courtois, Alderweireld, Ciman, Vertonghen, Boyata, Meunier (Thorgan Hazard), Witsel, Fellaini, De Bruyne, Ferreira Carrasco, Hazard (Januzaj), Mertens (Chadli), Lukaku (Batshuayi).

Técnico: Roberto Martínez

 

Apesar da ausência de Salah, o técnico Héctor Cúper contou com a volta de Elneny, que se recuperava de uma lesão no tornozelo. O volante atua no futebol inglês pelo Arsenal e é peça-chave na seleção egípcia. Elneny participou da campanha vice campeã da Copa Africana de Nações em 2017.

 

Este foi o último amistoso de preparação do Egito antes da sua estreia pelo grupo A na Copa do Mundo da Rússia que será dia 15 de junho, às 9h (horário de Brasília), contra o Uruguai. Ainda não sabemos se Salah estará apto para jogar esta partida. Ficaremos na torcida para que o nosso querido Faraó se recupere a tempo e faça sua estrela brilhar na Rússia.

 

O Egito vem para surpreender. ANOTEM!

 

Por Isabelle Brasileiro