EL CHILE NO ESTA MUERTO: LA ROJA, BICAMPEÃ DA COPA AMÉRICA FAZ SUA ESTREIA CONTRA O JAPÃO

A Seleção Chilena iniciará sua jornada nesta Copa América na segunda-feira (17), às 20 horas, diante do Japão no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

La Roja, como é chamada a Seleção do Chile, está elencada atualmente, na décima sexta posição do ranking da FIFA e em quinto lugar na CONMEBOL, sendo a atual Bicampeã do torneio (nas duas vezes em cima da Argentina), tendo erguido os últimos dois canecos e as expectativas nesta Copa são as melhores possíveis.

 

(Foto: Henry Romero/ REUTERS)

 

O adversário da equipe chilena é o Japão, Seleção convidada pela Conmebol para a edição 2019.  A Seleção japonesa já participou da edição de 1999 sendo eliminada na fase de grupos, e em 2011 e 2015 acabou se retirando do torneio, no primeiro em razão do terremoto que assolou o país naquele ano e no segundo, devido a problemas em seu calendário.

Se na Copa do Mundo do ano passado o Chile era provocado por torcedores da Argentina e Uruguai com a música: “Um minuto de silêncio, pelo Chile que está morto”, o mesmo não é verdadeiro nesta Copa América.

O CHILE VIVE!

 

Os convocados

Confira quem foram os atletas convocados pelo  técnico Reinaldo Rueda para esta Copa América:

(Foto: Twitter Copa América Conmebol)

 

Preparação

Neste domingo (16), a equipe La Roja realizou trabalhos de reconhecimento do campo do Morumbi e o clima entre os jogadores mostrou bastante descontração.

Em preparação para a Copa o Chile realizou 3 jogos contra o México, os Estados Unidos e o Haiti. Perdendo para o primeiro por 3 a 1, empatando com os Estados Unidos por 1 a 1 e ganhando do Haiti por 2 a 1.

 

(Foto: Chile.as)

 

Provável escalação

A provável escalação para a estreia do Chile conta com: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal; Fuenzalida, Vargas e Sánchez.

 

#VamosChile

 

Por Daiane Luz