EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO

 

Manchester City entra em campo pelo jogo de volta da Champions

 

 

Com um bom placar conquistado no jogo de ida, o Manchester City entra em campo nesta terça-feira (16), às 17h (Horário de Brasília), diante do Borussia Mönchengladbach, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions.

Os comandados de Pep Guardiola venceram o primeiro confronto por 2x0 lá na casa do adversário, o que nos dá uma certa folguinha para o jogo de volta.

Perdemos a vaga caso o adversário vença por dois gols de diferença, um novo 2x0 para o Borussia leva a partida para a prorrogação e consequentemente pênaltis.

Apesar da derrota para a equipe do United, o City vem de uma boa sequência de triunfos, são 23 vitórias e apenas um revés em 24 jogos disputados. 

Esperamos que o time faça outra grande partida e possa sair de campo classificado e sem grandes sustos. Sabemos que o adversário tem um bom time e não irá facilitar nossa vida, mas temos mais time e uma ampla vantagem para sair de campo com a classificação em mãos.

"Temos que jogar o jogo como fizemos contra o Fulham e o Southampton, não como contra o United. Jogue e ganhe o jogo. Concentre-se em vencer o jogo, este é o nosso objetivo. Eu sei a qualidade que eles têm. Começa com Sommer e termina com Thuram. Como todas as equipes, eles tiveram momentos ruins. Será como uma final. Eles não têm nada a perder. Tenho certeza de que eles tentarão superar a situação." - Guardiola em entrevista coletiva

O técnico Guardiola fará mudanças na equipe titular em relação a última partida. O zagueiro Sterling, que ficou de fora do último jogo, viajará com todo o elenco para Budapeste e está a disposição de Pep.

Os 11 titulares deverão ser: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Zinchenko; Rodri, Gündoğan; Ferran Torres, De Bruyne, Sterling; Agüero.

Perguntado sobre a chance de conquistar 4 títulos nesta temporada, já que é líder do Campeonato Inglês está em uma boa situação na Champions League, vai disputar as quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Everton, e se encontra na final da Copa da Liga Inglesa, com o Tottenham.

Pep em bom tom disse que este time é o pior em relação aos outros e que seu foco é no Borussia e no Everton:

"Neste momento, (o City) é pior do que os anteriores porque os outros conquistaram muita coisa, e este time ainda não ganhou nada. Somos validados pelos troféus que ganhamos. Os outros já fizeram isso. Este time ainda tem o que provar."

"Quatro títulos nunca aconteceu antes, e não acredito que vá acontecer nesta temporada, com essa situação (da pandemia). As únicas coisas que tenho em mente agora são esse jogo contra o Borussia Mönchengladbach e o próximo, contra o Everton."

Antes de pensar em qualquer outro título, que o time possa primeiro se concentrar neste jogo das oitavas, que se classifique sem grandes sustos e trate cada jogo como uma grande final.

Temos time e uma boa vantagem no bolso, que o time saiba aproveitar essa oportunidade, "mate" o jogo o mais rápido possível e que no final da partida possamos sair de campo com a classificação para as quartas de final.

 

Por: Thais Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.