EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA

Pelotas enfrenta o São Luiz visando sua primeira vitória na Boca do Lobo

 
Capinhas MEC 2.0.png
 

 

Neste domingo (21), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas recebe o São Luiz, na Boca do Lobo, às 20h. O jogo tem transmissão pelo site do GE, somente em imagem, e pelas rádios locais.

O Lobo, que vem de uma vitória revigorante contra o Juventude, tem 5 pontos e se encontra em oitavo na classificação. Enquanto isso, o Rubro tem 9 pontos e estava na liderança até esta sexta (20), quando foi ultrapassado pelo Grêmio em saldo de gols. 

Além de ser um jogo naturalmente difícil, se o Rubro roubar pontos na Boca do Lobo pode ocupar novamente a liderança do campeonato, o que pode ser um combustível a mais para o time que já vem embalado. O Pelotas mais do que nunca precisa entrar em campo com toda a força possível. 

 

Preparação

Com mais de uma semana entre uma partida e outra, o Lobo pôde ter um bom tempo para corrigir os erros, recuperar os lesionados e se preparar para o que precisa ser feito. 

Marcos Paulo e Gabriel Silva, que estavam no Departamento Médico, foram liberados ainda na terça-feira e participaram dos treinamentos da semana na Boca do Lobo. Se Colbachini for esperto e não quiser enlouquecer o torcedor antes mesmo do apito inicial, os dois devem começar o jogo deste domingo no banco, dando espaço e oportunidade a Marcão e principalmente Maurício, que fez boa atuação contra o time da Serra. 

Quem também está merecendo uma chance pela última atuação é Gazão. O guri, que era da base gremista, entrou muito bem e acredito que se aproveitado ainda pode render muito nesse time.

Com a boa atuação no último jogo, o time que deve ir a campo conta com: Gabriel Leite; Marcelo, Silvio, Maurício e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano e João Vieira; Bustamante, Wesley e Marcão (Marcos Paulo). 

 

Reforço

Também nesta semana, o clube anunciou a chegada de mais um meio-campista, que vem para disputar posição com Daniel Costa e João Vieira. Trata-se de José Aldo (que não é o do UFC), que vem por empréstimo até o final do Gauchão.

O atleta começou sua carreira no Guarani de Palhoça, clube que tem os seus direitos, e já passou por alguns dos grandes do Brasil como Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista Sub-20 e disputou também a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois disso, Aldo foi chamado pelo Inter, onde chegou a trabalhar com Colbachini. O meio-campista já teve seu nome publicado no BID e deve pintar no banco Áureo-Cerúleo e fazer sua estreia com a camisa do Lobo ainda neste domingo. 

 

ECP - José Aldo - Apresentação - 17.03.2021 - Foto - Tales Leal - AI-ECP.jpg

 

Foto: Tales Leal/AI ECP.

 

Por Aline Souza. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.