EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

Após três derrotas consecutivas levando 3 gols, Arsenal tenta se recuperar na Europa League

 

(Foto: Instagram Oficial do Arsenal)

 

Já faz dias que a torcida do Arsenal não sabe o que é comemorar uma vitória, a última foi contra o Napoli pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, por 1x0. De lá pra cá são três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, para Crystal Palace, Wolverhampton e Leicester City, e em todas levou três gols.

Com essa sequência de placares negativos, o time comandado por Unai Emery caiu para a quinta posição e vê o título da Europa League como um meio mais fácil para participar da UEFA Champions League 2019/20.

O fator casa vem sendo um grande aliado dos Gunners para chegar tão longe assim na competição, já que os jogadores nem sempre demonstram raça em campo. Foi assim abriram vantagem no encontro com o Napoli e viraram situações de desvantagem contra Rennes e Bate Borisov, onde perderam no jogo de ida.

Emery ainda não poderá contar com Aaron Ramsey, que sofreu uma lesão no jogo contra o Napoli. Ainda paira uma dúvida sobre Mesut Ozil e Nacho Monreal, que não jogaram contra o Leicester no domingo e seguem como dúvidas para quinta-feira.

Arsenal e Valencia já se enfrentaram cinco vezes pela Europa League e infelizmente o placar não é muito favorável para os Gunners. Com a única vitória do Arsenal acontecendo na Copa dos Campeões, em 2001, quando venceu 2 x 1 em casa, mas foi eliminado por conta dos gols fora de casa já que o Valencia havia vencido por 1x0.

 

(Foto: Site Oficial do Arsenal)

 

Mesmo não vindo de uma boa sequência de jogos, espera um bom jogo do Arsenal. Já que o jogo é em casa e a equipe está conseguindo se sair bem nesta competição e vai fazer de tudo para chegar a final e dar um fim de vez nessa má fase que vem assombrando os Gunners. O fator preocupante é que o Valencia vem bem para esta partida e irá oferecer perigos, principalmente por conter um contra-ataque bastante perigoso.

Futebol o Arsenal tem, só precisa descobrir onde enterrou o mesmo e voltar a apresentá-lo em campo e conseguir chegar a final e quem sabe coroar esse mal momento com um título.

Unai Emery, treinador do Arsenal falou sobre a partida desta quinta-feira (02);

"Temos grande ambição e motivação nesta competição. É uma meia-final e vai ser difícil. No início da época sabíamos que seria muito difícil terminar entre os quatro primeiros da Premier League. Vamos continuar a lutar, mas sem pensar na classificação. A Europa League é uma grande motivação para nós."

Ficha Técnica

 

Arsenal x Valencia

02/05 (Quinta-feira)

16:00 (Horário de Brasília)

Emirates Stadium - Londres,

Semifinal da Liga Europa - Ida

 

Provável Arsenal: Cech; Maitland-Niles, Mustafi, Koscielny, Sokratis, Kolasinac; Torreira, Xhaka; Ozil; Aubameyang, Lacazette.


Por: Thais Santos