EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA PELO PAULISTÃO, NÓS ENFRENTAREMOS O BUGRE!

Guarani e Red Bull Bragantino se encaram neste domingo (7)


Foto: Reprodução 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como vocês estão? Eu espero que estejam bem, e que tenham recuperado as emoções sentidas no duelo passado, no qual o time de Bragança Paulista fez sua primeira vitória pelo Paulistão, com dois gols de Vitinho. Pareceu até sonho, né? Bom, agora chegou o momento de nos prepararmos para mais um confronto, e quem sabe garantir o segundo triunfo da competição.

Neste domingo (7), o Guarani Futebol Clube e o Red Bull Bragantino se enfrentam no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 15h, em Campinas, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV.

No grupo C, o Massa Bruta tem 4 pontos, ficando em 2º colocado. Já o time do Bugre, está no grupo D, com 3 pontos, e ocupa a mesma posição.

 

RELEMBRANDO

A última vez que os clubes se enfrentaram foi na final do Troféu do Interior, na Arena Barueri, onde o Bragantino levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Léo Ortiz), consagrando-se campeão. Como diria o hino “ERGAMOS SEMPRE UMA TAÇA, PRA GRANDE FIEL TORCIDA!”


Jogadores do RB Bragantino levantando a taça do Troféu do Interior 

(Foto: Rodrigo Corsi / Paulistão)

Em toda a história, as equipes já se encararam 48 vezes: são 21 vitórias da equipe bugrina contra 14 do Massa Bruta, e 13 empates. Entretanto, se considerarmos somente confrontos pelo estadual, a vantagem é do time de Maurício Barbieri. Foram 21 jogos, sendo 10 triunfos do Braga, 6 vitórias do Guarani e 5 empates.

 

MAURÍCIO BARBIERI DEVERÁ MANTER RODÍZIO PARA POUPAR OS JOGADORES

Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Maurício Barbieri explicou a sua decisão de poupar alguns atletas:

“O critério que a gente está usando para rodar os jogadores é o desgaste e a iminência de ter uma lesão, e, é claro, à medida do que for possível vamos colocar aqueles que tiveram menos oportunidades para ganhar seu espaço e ganhar minutos” - afirmou Barbieri.

 

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este duelo, o Braga não poderá contar com alguns jogadores: Alerrandro continua no Departamento Médico, ele sofreu um estiramento na coxa e não tem previsão de volta. O atacante Bruno Tubarão está se recuperando de uma lesão no tornozelo e ficará fora dos gramados. O lateral-esquerdo Weverson sofreu uma torção no tornozelo e não participa da partida. Por fim, Vitinho sentiu um incômodo na coxa esquerda e desfalcará o time.

Os relacionados para a partida são: Cleiton e Julio Cesar; Aderlan, Artur, Claudinho, Cuello, Edimar, Eric Ramires, Fabrício Bruno, Helinho, Jadsom Silva, Jan Hurtado, Leandrinho, Léo Ortiz, Léo Realpe, Ligger, Lucas Evangelista, Raul, Weverton e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno (Ligger), Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo (Jan Hurtado).

 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Então já sabem, né? Partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!

 

DÁ-LHE BRAGANTINO!

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” - Hino Bragantino.

 

Por Luana de Oliveira

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.