EM BUSCA DA SOBERANIA NO ESTADO

 

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas 

O ano só começa quando o Estadual começa, então oficialmente declaro aberto a temporada 2021 para o Atlético. Galo e URT se enfrentaram no Estádio Mineirão com partida iniciada às 18h15.

 

O JOGO 

Como já era de se esperar, o Atlético teve maior posse de bola e buscou as melhores chances de gol. Creio que  veremos muito isso nas partidas atleticanas, afinal o Galo é o favorito ao título.

O placar foi aberto aos 24' com ele Don Diego Tardelli ( que saudades que eu estava de vê-lo marcar). No segundo tempo logo aos 4', o alvinegro ampliou o placar com Marrony, que vem jogando o fino da bola. O último e definitivo gol  foi especial para o jovem Echaporã, que marcou o seu primeiro gol como jogador profissional. O atleta recebeu grande lançamento de Borrero, driblou o goleiro e tocou para o gol, dando números finais ao jogo.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Posso dizer que a partida foi especial e serviu para mostrar como o time de transição está para o início do Estadual, até porque, no início a escalação será com os novos contratados e os jovens da equipe de transição que é composta por jogadores da base. Os garotos foram CAMpeões do sub-20, no qual possuem nomes que poderão ganhar espaço. Entre esses nomes posso citar: Guilherme Santos ( não jogou, pois está se recuperando da Covid-19), Echaporã,Talisson e Neto. O próprio Callebe também ganhará espaço.

Acho que o Sampaoli errou muito com alguns jogadores, Tardelli e Marrony talvez sejam os dois maiores prejudicados, espero que o novo treinador que vier possa saber utilizar melhor as peças que possui, afinal ainda tem Hulk e Nacho que serão peças de grande importância para as competições.

Com essa vitória em plena estreia, o alvinegro ocupa a primeira colocação na tabela, na próxima rodada enfrentaremos a equipe do Tombense no Estádio Antônio Guimarães de Almeida e acontecerá na quinta-feira (04) e terá início às 21hrs.

No mais, muito feliz com a estreia atleticana, espero que possamos continuar ganhando os jogos e principalmente mais um título estadual, buscamos a soberania total no Estado.


 

Por Elluh Ferreira 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.