EM BUSCA DE MAIS UM CANECO!

 

38ca35cc-3b44-4d7f-b9ee-066d0d91340c.jpg

Foto: Site Oficial AUF

A Seleção Uruguaia fará sua estreia neste domingo (16), às 19h, no belo Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe Celeste chegou ao Brasil nesta quinta-feira (13), e vem treinando forte em solo brasileiro desde então. Os uruguaios querem fazer jus ao título de um dos favoritos a vencerem a competição (é a seleção que mais levantou a taça, com 15 títulos).

Cavani, Suárez e Cia treinaram nesta sexta-feira (14), na Cidade do Galo (Centro de treinamentos do Atlético-MG). O técnico Òscar Tabarez procurou fazer mistério na possível escalação da equipe, focando principalmente em atividades físicas dos jogadores. Porém, após avaliar o desempenho dos atletas no amistoso contra o Panamá na última sexta-feira (07), principalmente do atacante Luis Suárez, que fez uma cirurgia no joelho direito recentemente, deverá escalar a Celeste com força máxima para a estreia.

20190613192039348851a.jpgA seleção Celeste em seu primeiro treino no Brasil.

Foto:Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press.

 

REENCONTRO COM ARRASCAETA:

Os torcedores brasileiros que acompanharão a partida no Mineirão (principalmente torcedores do Atlético e do Cruzeiro), presenciarão um jogador conhecido pelas terras mineiras. O meia Arrascaeta (atualmente no Flamengo) jogou pelo Cruzeiro até o ano passado, mas saiu de forma polêmica, se recusando a voltar em janeiro para disputa da pré-temporada, forçando a sua transferência para o time carioca. Portanto, o reencontro não deve ser nada agradável com o jogador pelas duas torcidas (já que Arrascaeta foi um grande “carrasco” em clássicos contra o Galo, marcando 06 gols nos confrontos para a Raposa).

 

20190108120008468243i.jpg

O meia Arrascaeta, quando era jogador do Cruzeiro. Atualmente no Flamengo, o jogador deverá ter um reencontro “indigesto” com a torcida mineira. Foto: Superesportes.

 

TABELA E REGULAMENTO:

O Uruguai está no Grupo C da Copa América, ao lado de Equador, Chile e Japão. Após a partida deste domingo (16), contra os equatorianos, enfrentará os japoneses no dia 20, na Arena do Grêmio (em Porto Alegre) e o Chile no dia 24, no Maracanã (Rio de Janeiro). As duas equipes que ficarem em primeiro no grupo se classificarão, junto com duas equipes melhores colocadas em terceiro lugar, para a disputa das quartas de final. As partidas das quartas, semi-finais e final serão disputadas em partida única. A final deverá ser no dia 07 de julho.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

URUGUAI: Fernando Muslera, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt, Nahitan Nández, Rodrigo Bentancur, Matías Vecino, Nicolás Lodeiro, Luis Suárez e Edinson Cavani.

Técnico: Òscar Tabarez.

EQUADOR: Dominguez, Quintero (Velasco), Achiller, Arboleda e Beber Caicedo; Gruezo, Orejula, Mendez, Antonio Valência e Preciado; Enner Valência.

Técnico: Hernán Dario Gómez.

 

DADOS DA PARTIDA:

URUGUAI X EQUADOR (GRUPO C)

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).

Cidade: Belo Horizonte – MG.

Data: 16/06/2019

Horário: 19h00 (horário de Brasília).

Arbitragem: Anderson Daronco (BRA);Marcelo Van Gasse e Kleber Lucio Gil (assistentes – BRA); Nicolas Gallo (quarto árbitro – COL); Wilton Sampaio (VAR – BRA).

 

Por Viviane Mendes.