EM BUSCA DE RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS, CAXIAS RECEBE O JOINVILLE NESTE SÁBADO

Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo

O foco é apenas um: A classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, para depois falar em acesso. E para que um passo importante seja dado, o Caxias entra em campo precisando vencer seu adversário direto do G-4, o Joinville, na tarde deste sábado (31), às 16 horas, no Centenário.

Em caso de vitória, a equipe grená chega a 15 pontos, mesma pontuação do JEC e também do Pelotas, que joga no mesmo dia. Porém, se perder, pode deixar a zona de classificação e perder espaço para Marcílio Dias e São Luiz.

 

Foco e concentração visando os três pontos

Mesmo estando a seis jogos sem vencer, o Caxias segue dentro da zona de classificação, mas este jejum tem preocupado. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (30), o técnico Rafael Lacerda frisou que o grupo de jogadores é 'experiente e preparado para estes momentos difíceis' e avalia o jogo pensando apenas na conquista dos três pontos: 

"A gente sabe da importância do jogo, sabemos que com uma vitória a gente vai entrar junto com todas as equipes que estão no bloco de cima, vamos ficar com uma pontuação muito boa. Mas uma derrota sim, seria um problema, isso nem passa na nossa cabeça" afirma.

Em conversa com jornalistas, o treinador ainda pontuou que a concentração tem sido algo muito cobrado, assim como o cuidado com as bolas paradas. Isto porque a equipe grená, no último jogo, diante do Marcílio Dias, acabou sofrendo o segundo gol justamente após cobrança de escanteio.

Para a partida, o treinador não poderá contar com o volante Juliano, fora após lesão no tornozelo, o atacante Bruninho com lesão muscular e o meia Carlos Alberto, suspenso. A novidade fica por conta da volta do zagueiro Mailson e do lateral-esquerdo Bruno Ré, que estavam no DM por conta de lesão muscular e contratura muscular, respectivamente. Ambos treinam com o grupo desde a última quarta-feira e estarão à disposição de Lacerda.

 

Provável escalação 

Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales, Eduardo Diniz; Yuri, Marabá, Vinicius Bahiano, Diogo Oliveira; Claudinho e Giovane Gomez.

 

Por: Aline Klug

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.