EM CASA, É VENCER OU VENCER. VAMOS REMO!

Leão recebe o Brasiliense-DF e só a vitória interessa

 

Azulinos acreditam em virada no segundo jogo da final. Foto: Lívia Alencar/ Ascom Remo

 

Chegou a hora de se despedir de vez da temporada de 2020. O ano da virada azulina, do tão sonhado acesso à Série B, do Fenômeno Azul mais uma vez comprando a ideia do Clube. Agora, o time azulino tem a oportunidade de marcar 2020 também como o ano do primeiro título da Copa Verde. É em casa, é decisão, e a fé azulina diz que é possível virar.

 

VALE A TAÇA

 

Nesta quarta-feira (24), às 16h, o Remo recebe o Brasiliense pelo segundo jogo da grande final da Copa Verde de 2020. Depois de perder no Distrito Federal por 2 a 1, o Mais Querido precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença se quiser ficar com a taça. Vitória simples levaria o duelo para a decisão por pênaltis. 

No Mangueirão, o time do técnico Paulo Bonamigo deve ir com a mesma formação do jogo de ida, com o ataque, que será vital nesse segundo jogo, sendo formado por Wallace, Augusto e Hélio. O camisa 11 remista falou sobre a missão pelo título:

 

“Criamos bastante, tivemos mais posse de bolas. Infelizmente não concluímos, o futebol é assim, o adversário foi lá e marcou na bola parada. Teremos o jogo de volta em nossa casa, onde somos fortes e tenho certeza que vamos em busca da vitória”, disse Wallace.

 

O jovem atacante, que foi titular durante parte da Série C, vem ganhando ritmo de jogo depois de uma lesão que o tirou da reta final do campeonato brasileiro. 

 

“Fico feliz de estar voltando para titularidade, na temporada passada me machuquei e quando voltei não tive tanta oportunidade na Série C e estou à disposição do treinador”, afirmou ele.

 


Wellington Silva garantiu que o time está confiante. Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo

 

Quem também falou sobre a decisão da Copa foi o lateral direito Wellington Silva, recém chegado ao Clube:

 

”A adaptação foi rápida pelos companheiros, que me receberam bem. Só tenho que agradecer a todos. Sobre o jogo, fizemos um primeiro tempo melhor que o segundo. Mais uma vez tomamos gol de bola parada, já conversamos e não pode acontecer isso. Estamos confiante pra dar o título pro Remo”, afirmou ele.

 

O lateral, que teve um gol anulado pelo VAR no jogo de ida, falou ainda sobre a partida e o que o torcedor azulino pode esperar do time nos 90 minutos finais da competição.

 

“A gente começou melhor, fizemos o gol e tomamos um que não pode acontecer. Tomamos o gol de bola parada, nos cobramos. Quarta temos que dar a vida pra conseguir esse título. Respeitando sempre a equipe adversária. Estamos confiantes pelo jogo que fizemos em Brasília. Vamos suar sangue. Já senti a atmosfera da torcida. Vamos fazer o melhor pra conseguir o título”, finalizou.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

Vinícius, Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson, Marlon; Pingo, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz; Wallace, Augusto e Hélio.

 

Por Patrícia Carvalho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.