EM JOGO ATRASADO, PALMEIRAS E SÃO BENTO EMPATAM COM UM GOL PARA CADA LADO

Palmeiras tem Weverton expulso, toma gol na sequência, mas busca empate com o São Bento

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Nesta quarta-feira (24) Palmeiras e São Bento se enfrentaram, em Volta Redonda, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Sorocaba saiu na frente após expulsão de Weverton, mas o Palmeiras deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Gustavo Gómez. São Bento 1 x 1 Palmeiras

Além da volta de alguns titulares que estavam de férias - Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Matías Viña e Rony - o Palmeiras promoveu mais uma estreia de cria da base em jogo do profissional. O nome da vez foi Newton Williams, atacante panamenho de 20 anos, que entrou na segunda etapa.

O jogo:

No primeiro tempo, mostrando-se superior, conseguiu segurar mais posse de bola e criar boas jogadas ofensivas, enquanto o São Bento tentava pressionar a saída de bola palmeirense.

Até a expulsão de Weverton, aos 23 minutos do primeiro tempo, nenhuma das equipes fizeram boas jogadas, que se aproximaram do gol. A oportunidade que o Palmeiras teve foi com Rafael Elias, mas o jogador estava impedido quando recebeu o passe. 

O goleiro alviverde levou cartão vermelho após cometer falta em Diego Tavares, que ficou cara a cara com Weverton, após falha de Gustavo Gómez. O arqueiro saiu da área e cometeu a falta no atacante do São Bento, e o juiz não hesitou em mostrar o cartão que o tirou da partida. Após esse lance, João Martins sacou Gustavo Garcia, que fazia um bom jogo, para colocar Vinicius Silvestre.

Após a cobrança de falta a favor do São Bento, a equipe de Sorocaba tentou fazer pressão no Palmeiras, que agora, tinha um a menos em campo. Aos 28 minutos, Diego tavares recebeu bom passe dentro da área e abriu o placar.

Aos poucos o Palmeiras se recompôs em campo, e partiu para o ataque. rafael elias teve mais uma oportunidade, mas dessa vez chutou para fora. Aos 36 minutos, Rony, na área, recebeu lançamento de Gómez e matou no peito, mas  a bola bateu no braço de Julinho e, após checagem do VAR, o juiz assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Gustavo Gómez marcou e deixou tudo igual.

Em cobrança de pênalti, Gustavo Gómez empatou para o Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Ao final do primeiro tempo, Patrick de Paula cobrou falta, e mandou a bola pertinho do gol de Luiz Daniel. Rony, já no último minuto de acréscimo, mandou uma bola na trave, assustando o goleiro adversário.

A segunda etapa teve início com o Palmeiras indo para cima, em busca do ataque, para tentar a vitória. Em um dos primeiros lances da etapa final, o Verdão já chegou com perigo, em lance de Rafael Elias.

Aos 15 minutos, Lucas Esteves recebeu bom cruzamento de Luan, mas perdeu a chance de ampliar o placar. Mesmo com um a menos, o Palmeiras demonstrou-se superior em campo, sempre buscando o ataque.

Mais uma vez em cobrança de falta, Patrick de Paula deu trabalho para Luiz Daniel, mandando a bola por cima da barreira, fazendo o goleiro trabalhar.  

Ainda no tempo normal, Gabriel Menino recebeu na área e mandou uma bomba para o gol, mas o goleiro fez a defesa. No último minuto de acréscimo, o Palmeiras ainda buscou a vitória, e teve grande chance com Rony, que ficou com a sobra na cobrança de lateral na área, e chutou no canto direito do goleiro. Apesar das tentativas, a partida foi finalizada com o placar de 1x1.

Com oito pontos, o Palmeiras é líder do Grupo C, e divide a liderança com o Bragantino, mas o alviverde saiu na frente pelo saldo de gols.

Até o momento, o campeonato deve ficar parado até o dia 30 de março, por isso ainda não há definição sobre as datas dos próximos jogos. O duelo de hoje foi realizado pois se tratava de uma partida atrasada.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.