EM JOGO DA VIDA, BOTAFOGO-PB ENFRENTARÁ SEU RIVAL PARA DEFINIR O SEU FUTURO

 

Neste sábado (5), pela última rodada da série C, o Botafogo da Paraíba terá um duelo de ‘matar ou morrer’ contra o seu rival, Treze, partida que vai definir o ano de 2021. O clássico tradição acontecerá em João Pessoa-PB, às 17h, no estádio Almeidão.

 

(Foto: Ascom/Botafogo-PB)

Quem vencer, continuará na série C em 2021 e de brinde, ainda rebaixará o rival. O que a tarde deste sábado guarda para o futebol da Paraíba? Um com certeza irá cair e tomara que não seja o alvinegro da estrela vermelha. O Belo ainda joga pelo empate devido a possuir 1 ponto a mais, mas não dá para confiar, é preciso jogar para vencer e enterrar de vez o galo da Borborema. 

A torcida do Belo se vê engasgada desde o campeonato estadual no qual o Botafogo foi eliminado pelo Treze ainda na semifinal da competição. Seria hora da revanche? 

Durante a semana que antecede o clássico que define o futuro das equipes, o Belo fechou as portas do CT da Maravilha do Contorno e manteve os treinos fechados, sem muita conversinha com a imprensa. O elenco segue em concentração desde a quarta-feira (2).

Evaristo Piza promete jogar para cima e não quer jogar pensando em empate, quer fazer o resultado na bola, em campo, e atingir o objetivo principal que é manter o Botafogo na Série C.

(Foto: Ascom/Botafogo-PB)

Nós sabemos que a incompetência e amadorismo da diretoria anterior nos deixou nessa situação. No momento surgem diversos questionamentos da torcida: Faltou planejamento? Logicamente sim. Uma gestão pífia que coloca anos de luta de uma instituição que luta, quase todos os anos, desde 2013, por acessos e disputa campeonatos importantes chegando até em finais, sendo uma das mais organizadas equipes do nordeste. É triste enxergar a situação atual.

Fica a tristeza e o alívio por outro lado em saber que temos chances de, pelo menos, uma permanência. Se tudo der certo no sábado (5), em 2021 a organização virá, e há esperanças de que essa nova diretoria trará ares mais leves dentro da Maravilha do Contorno. Somos maior que esse desastre todo em 2020.

 

Agora,

VAMOS PRA CIMA DELES, BELO!

 

É pela camisa! É pela História! É por nosso povo! 

 

Por amor ao Botafogo-PB,

Gabriela F. Costa

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.