EM JOGO DE 6 GOLS, SEM DESISTIR, O LONDRINA CONSEGUE O EMPATE

 

Na tarde deste domingo (21), o Londrina ficou no empate por 3x3 contra o Cianorte no estádio do Café. O Tubarão saiu na frente com Matheus Bianqui, mas vacilou e deu ao Cianorte a chance de virar. 

O atacante Pachu, do Cianorte, estava em tarde inspirada e não desperdiçou as chances, levou o Leão do Vale praticamente nas costas e marcou os 3 gols da equipe. Para o Londrina, Alisson Safira marcou o segundo e Matheus Bianqui deixou mais um, igualando o marcador.

Agora as duas equipes precisam aguardar as definições das próximas partidas pela Federação Paranaense de Futebol.

 

A partida:

Com 4 minutos, Bianqui de cabeça abriu o placar, mas aos 22’, o cara do jogo apareceu e empatou a partida. Pachu aproveitou a bobeira da zaga e não perdoou. Três minutos depois, Pachu, novamente aproveitando a boa entrada na bola após um cruzamento, virou para o Leão do Vale. 

Após o intervalo, o torcedor alviceleste, que esperava tranquilidade, ficou ainda mais preocupado. No primeiro minuto, Pachu deixou mais um e o Cianorte abriu a vantagem de 3x1. De cabeça, Pachu subiu sozinho, colocando a equipe visitante com um placar mega confortável. O Londrina, sem desistir, aos 20 minutos teve um pênalti a seu favor, sofrido e convertido por Safira. A equipe continuou atrás do empate, e nos acréscimos Bianqui salvou a vida do Londrina empatando a partida.

 

 

Gustavo Oliveira – Londrina Esporte Clube

 

A surpresa da noite não foi a correria do Londrina atrás do empate, mas sim a decisão da diretoria do Londrina Esporte Clube anunciando na coletiva pós jogo a demissão do técnico. Silvinho Canuto iniciou seu trabalho na equipe titular no final de 2021, quando substituiu o então técnico Alemão na última rodada da primeira fase da Série C, na qual o Tubarão venceu o Remo por 1x0, conquistando o acesso à Série B.

Canuto tem 43 anos e jogou no Londrina por algumas temporadas. Antes de se tornar treinador da equipe titular, ele trabalhou com as equipes sub 17 e sub 19, além de ter conquistado o Paranaense com esta última categoria no ano de 2019.

Em particular, agradeço em nome de uma grande parte da torcida Alviceleste ao trabalho do técnico Silvinho na equipe principal do Londrina, um homem de caráter que sempre torceu e se colocou disponível a comandar a equipe nos momentos mais difíceis, infelizmente no futebol brasileiro temos por costume este tipo de atitude, sucesso Silvinho!

 

Por Amanda Teixeira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.