EM JOGO SONOLENTO, COLORADO VENCE O NOIA

Fora de casa, no Estádio do Vale, o Colorado bate o Novo Hamburgo e sai com os três pontos, apesar de um jogo sem muita emoção 

 

Foto: Ricardo Duarte

 

O Noia recebeu o Internacional no Estádio do Vale, na noite deste domingo (21), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto marcou a estreia do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que à beira do gramado pôde comandar sua primeira vitória alvirrubra.

 

O jogo passou longe de ser emocionante, com oportunidades que podem ser contadas nos dedos. A partida poderia embalar uma soneca tranquila da torcida.

 

Miguel segue testando todas as peças do elenco principal, considerando inclusive aqueles que já não tem a paciência da torcida há um bom tempo.

 

A primeira parcela dos 45 minutos iniciais teve a equipe alvirrubra se impondo mais e buscando oportunidades, os ataques sendo construídos já na saída de bola e tendo um bom avanço conjunto das laterais funcionou bem, mas por volta dos 20' o Novo Hamburgo retomou o seu encaixe e teve maior domínio, ameaçou mais e promoveu a melhor oportunidade de abrir o placar aos 23', com boa jogada que parou na defesa de Danilo Fernandes.

 

O jogo foi para o intervalo sem maiores jogadas ou alguma ameaça às metas, tanto de lá quanto de cá.

 

No retorno, o Colorado,mais acordado, se manteve por mais tempo na área do dono da casa, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", já diria o ditado. Aos 16', numa bola que ninguém mais acreditava, Marcos Guilherme empurrou no cantinho e marcou o gol da partida, Novo Hamburgo 0x1 Internacional.

 

O Inter seguiu sendo melhor na segunda etapa, melhor que o adversário e a si mesmo comparando ao primeiro tempo. O destaque da partida foi Victor Cuesta que inclusive teve uma bela oportunidade de marcar o seu, o zagueiro, que virou lateral em determinado momento da partida, atravessou o campo e fez um belo chute que balançou a rede pelo lado de fora.

 

Miguel ainda terá um longo trabalho pela frente, toda troca de filosofia de jogo é uma construção que passa por várias etapas.

 

O próximo compromisso do Colorado é na quarta-feira (24), contra a equipe do Caxias, às 21h30, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.