EM NOITE DE ESTREIA, NEM LÁ, NEM CÁ

Macaca abre o placar no primeiro tempo, mas o Tigre conquista a igualdade na segunda etapa

 

Jogador de futebol com jogadores no campoDescrição gerada automaticamente

Foto: Novorizontino

 

A Ponte Preta estreou no Paulistão contra o Novorizontino na noite deste sábado (27). A Macaca saiu na frente, porém cedeu o empate e as equipes ficaram apenas no 1 a 1.

O que deu para observar, é que o time campineiro permanece com o mesmo modelo de jogo. Começa melhor em campo, marca o primeiro gol e depois recua. Esse estilo foi crucial na tentativa mal sucedida de volta à série A do Brasileirão, já que a maior parte dos gols sofridos foi na segunda etapa.

O confronto até começou movimentado, a Ponte teve mais posse de bola e foi melhor, enquanto os donos da casa não ameaçavam. 

Os alvinegros, em cobrança de escanteio, chegaram a balançar a rede, mas a bola saiu pela linha de fundo e o gol foi anulado. Apesar disso, graças ao contra-ataque mortal de Moisés, os visitantes conseguiram abrir o placar. 

Já no segundo tempo, o Tigre veio para cima. A defesa pontepretana afastou mal a bola após a cobrança de lateral, Murilo Rangel aproveitou a oportunidade e empatou o jogo. 

Ao final, os jogadores da Ponte estavam muito cansados e se arrastavam em campo. A partida ficou aberta, mas nada que afetasse o marcador. 

FIM DE JOGO. NOVORIZONTINO 1 X 1 PONTE PRETA.

 

COMO FICA?

A Ponte Preta está no grupo B, juntamente com São Paulo, Ferroviária e São Bento. Agora, é aguardar os duelos de amanhã para a Macaca saber a sua condição ao fim da rodada.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Os campineiros voltam a campo na próxima quinta-feira (4), contra o Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Pois é meus amigos, ainda temos muito campeonato pela frente. Então torcedor, prepara o coração e vamos lá.

 

PRETO E BRANCO É SUA COR

 

Por: Letícia Manoel Santos

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.