EM PARTIDA DESASTROSA, O FIGUEIRENSE PERDE COM GOL CONTRA

Aos 35 do segundo tempo, Paulo Ricardo abre o marcador para o adversário 

Créditos: Reprodução/GE SC

 

O Figueirense iniciou o returno da mesma forma que terminou o primeiro: com futebol fraco, sem criatividade e com erros fatais. Neste sábado (7), enfrentou o Operário em casa, no Orlando Scarpelli e acabou levando a pior, perdeu por 1x0.

 

O JOGO

Com um time diferente, o Furacão apostou na marcação de saída de bola e no jogo aéreo para tentar pressionar o time paranaense, e foi assim que levou perigo na primeira etapa da partida. Com isso, o Operário teve bastante dificuldade em manter a posse de bola e conseguir ameaçar Rodolfo Castro, que substituiu Sidão após falha contra a Ponte Preta.

Contudo, a segunda etapa não foi nada boa para o Alvinegro do Estreito, que viu o adversário tomar conta do jogo e arriscar mais. Em ótima chance, Jean Carlo acabou chutando para fora e em lance seguinte, Tomas Bastos fez bom chute, mas Rodolfo defendeu.

Aos 35, Marcelo chutou com força e a bola foi pela linha de fundo, gerando o escanteio que deu dor de cabeça para o Furacão: na cobrança, Paulo Ricardo, em tentativa de tirar a bola, acabou desviando e acertando o gol, abrindo o marcador em favor do Operário.

Com pouco tempo para tentar reagir e buscar o empate, o Figueira aceitou o resultado e foi derrotado pela segunda vez seguida. 

 

PRÓXIMO JOGO

O Figueirense enfrenta o Vitória na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador. A animação do torcedor alvinegro é mínima. Sem qualidade técnica, preparo físico e raça, os três pontos fora de casa parecem cada vez mais distantes. Contudo, a torcida não deixa de apoiar. Sendo assim... Avante, Figueirense, por favor!

 

Por Rafaela Blasius, colunista do Figueirense.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.