EM SEU PRIMEIRO JOGO, ARÁBIA PERDE DE GOLEADA PARA A RÚSSIA

 

Talvez nem o mais otimista dos russos esperasse uma goleada como essa: Rússia 5x0 Arábia Saudita, com gols de Gazinskiy, Cheryshev (duas vezes), Dzyuba e Golovin.

 

Mohammad bin Salman, príncipe da Arábia, acompanhou a partida ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA, e de  Vladimir Putin, presidente russo (Foto: Reprodução)

 

A partida que marcou a abertura do Mundial da Rússia 2018 aconteceu nesta quinta-feira (14), às 12h, no estádio Luzhniki, em Moscou.

 

Apesar do placar, a Arábia Saudita teve mais posse de bola durante a partida (60%), no entanto, do lado russo, o técnico Stanislav Cherchesov foi cirúrgico na substituição (ao mandar Cheryshev no lugar de Dzagoev, machucado) e matou o jogo.

 

O primeiro gol foi marcado por Gazinskiy, de cabeça aos 11 minutos iniciais. Aos 14 minutos, Dzagoev ainda assustou, mas o goleiro Al-Muiaouf defendeu. Aos 21, foi a vez da Arábia chegar com perigo, com um chute de Al-Sahlawi, mas o zagueiro Kutepov mandou para escanteio. Um minuto depois, em uma jogada de contra-ataque, Dzagoev sentiu a coxa e deixou o campo mancando. Em seu lugar, entrou Cheryshev para fazer o seu nome na partida.

 

Aos 30, Al-Faraj mandou a bola pra área em cobrança de falta, mas Yasser cabeceou para fora. Cheryshev resolveu aparecer, aos 42 minutos, para encerrar o primeiro tempo. Zobnin viu seu companheiro Cheryshev livre e tocou para ele marcar o segundo gol da Rússia.

 

Denis Cheryshev comemorando o seu primeiro gol (Fonte: FIFA.COM)

 

Na segunda etapa, aos 11 minutos, a Arábia chegou perto de diminuir o placar, após Al-Burayk chutar em direção ao gol, a bola ainda desviou de leve em Al-Sahlawi, Taiseer Al-Jassim estava livre em frente ao gol, mas não conseguiu chegar e a bola foi para fora. Aos 22 minutos, Zobinn avançou na área e por pouco o goleiro Al-Muaiouf não entregou o gol. O zagueiro Osama Hawsawi afastou.

 

Mas não demorou muito para os russos encontrarem novamente o gol: Dzyuba marcou o terceiro gol da partida aos 25 minutos. Os Falcões Verdes ainda conseguiram chegar algumas vezes, mas não foi suficiente para parar os russos.

 

Aos 46 minutos, Cheryshev apareceu para marcar seu segundo gol, o quarto da Rússia, um belo chute de três dedos. Ainda tinha tempo para mais, aos 49 minutos, em cobrança de falta Golovin marcou o quinto gol da Rússia e encerrou a partida.


 

RÚSSIA

Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuzyaev), Dzagoev (Cheryshev), Golovin; Smolov (Dzyuba). Técnico: Stanislav Cherchesov.

 

ARÁBIA SAUDITA

Al-Muaiouf; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi, Al-Shahrani; Al-Faraj, Ateef (Al-Muwallad), Al-Jassim, Al-Dawsari, Al-Shehri (Bahbir); Al-Sahlawi (Asiri). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

 

O próximo jogo da Arábia Saudita será na quarta-feira, dia 20, às 12h contra o Uruguai. Enquanto a Rússia joga um dia antes, na terça-feira (19), contra o Egito, às 15h.


 

Por Isabelle Brasileiro