Embalado pela torcida, México se classifica para as oitavas


 

 

Vitória por 2 a 0 garantiu os muchachos na próxima fase

 

 

Pascal Guyot - AFP

 

 

O México na partida deste sábado contou com o apoio de seu 12º jogador, sua torcida. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo na Rússia, os muchachos venceram os coreanos pelo placar de 2 a 0 e com tranquilidade conquistaram a vaga para a próxima fase mesmo faltando uma partida para o fim da fase de grupos.

Apesar de ter dominado o jogo, no início quem chegou com maior perigo foi a Coreia, que teve inúmeras oportunidades de abrir o placar com Lee Young, Son e Ki Sung-Yueng, porém, nenhuma obteve sucesso, e como diria o famoso ditado “quem não faz, toma!” e foi exatamente o que aconteceu na partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após a bola bater na mão de Jang Hyun-Soo e o árbitro marcar penalidade máxima, o mexicano Carlos Vela foi para a cobrança e abriu o placar para a Seleção Mexicana na Rostov Arena.

Após o gol, os mexicanos passaram a tomar conta da partida, sabendo jogar de acordo com o apresentado pela seleção coreana que tentava buscar uma vitória de qualquer maneira, já que haviam perdido a primeira partida. Com boas chances, a Coreia não conseguiu aproveitar as oportunidades ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar, os mexicanos começaram assustando, mas o goleiro coreano conseguiu superar a barra até que aos 25 minutos, Chicharito entrou na área e após um belo corte, marcou o segundo.

Perdendo por 2 a 0, os coreanos passaram a pressionar ainda mais, mas o método só deu resultado aos 47 minutos, com Son que chutou sem chances de defesa para o goleiro adversário.

O próximo desafio do México será na quarta-feira (27) contra a Suécia, às 11 horas, na Arena Ekaterimburgo.

 

 

Carolina Ribeiro