EMPATE AMARGO!

 

Neste sábado (03), o São José recebeu no Estádio Passo D’Areia o Paysandu, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

O primeiro tempo iniciou equilibrado, os dois times tentavam chegar, os contra-ataques eram rápidos, as reposições de bola em jogo nem se fala. O grupo sabia que seria uma peleia difícil pela frente, e foi. 

 

Foto: twitter São José Futebol

 

A primeira chance clara de gol para o São José aconteceu logo aos 7 minutos do primeiro tempo, onde Márcio Lima fugiu da marcação adversária e fez um baita passe para Matheusinho que encontrou Dudu Mandai pelo caminho, porém, Mandai não foi feliz na finalização da jogada.

Aos 11 minutos, Claudio Maradona avançou pela direita, escapou da marcação, finalizou o cruzamento e abriu os caminhos para o gol de Matheusinho, que teve calma o suficiente para chutar a gol, placar 1 a 0 para o Alviazul. A partir daí, o jogo começou esquentar, Zeca tentava segurar o placar no qual lhe dava a liderança do grupo B, e o Paysandu corria atrás do empate. Final do primeiro tempo 1 a 0, para o Zeca.

 

Foto: Site São José Futebol

 

Já aos 6 minutos da etapa complementar, onde ocorreu um bate rebate dentro da área do São José, o árbitro acabou sinalizando uma penalidade a favor do Paysandu, Tomas Bastos quem cobrou e deixou tudo igual no Passo D’Areia, placar de 1 a 1.

O clima mudou totalmente no segundo tempo, faltas começaram a ocorrer com mais frequência, o Paysandu começou a crescer em campo, e aos 11 minutos Igor Silva chutou de fora da área e quase ampliou para o Paysandu, mas para a sorte do goleiro Fábio, a bola foi para fora. 

Chances de virada surgiram para ambas as equipes, aos 31 minutos do segundo tempo, o árbitro que ao meu ver estava dormindo no jogo ou talvez o frio estivesse afetando o seu trabalho em campo, não marcou um pênalti que foi claro a favor do Zeca. Fim de jogo no Passo D’Areia, placar de 1 a 1.

 

Foto: Flickr / São José Futebol

 

E sobre os comentários do gramado, o choro é livre.

Com o empate, São José soma 24 pontos, é o segundo colocado do grupo B, mesma quantia de pontos do Juventude, que é líder pelo número de vitórias. O Alviazul volta a campo no próximo domingo (11), às 16h onde enfrentará o Boa Esporte, em Varginha, interior de MG.

 

Por: Kelly Santos