EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

Na tarde deste domingo (28), o Operário enfrentou a equipe do Azuriz às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Estadual Paranaense no Germano Krüguer em Ponta Grossa, e a partida terminou empatada em 1x1


FOTO:André Jonsson/OFEC

O Operário iniciou a partida com vontade de vencer, a fim de cumprir o dever de casa e garantir 3 pontos no início do turno. Porém, essa vontade de vencer durou muito pouco e logo o jogo ficou morno, em ritmo de pré temporada.

Aos 8’, a equipe alvinegra perdeu uma grande oportunidade de marcar, quando em um cruzamento para dentro da área a bola chegou em Rafael Oller, que nem acreditou que a mesma estava ali e sem nenhuma estratégia acabou mandando a bola no canto esquerdo do goleiro, porém pelo lado de fora.

Já aos 10’, o Fantasma teve uma falta marcada na entrada da área, onde teve uma boa chance de marcar. Entretanto, Tómas Bastos mandou direto na barreira.

Diante disso, o Azuriz se fechou no seu campo, ficando claro a estratégia do time estreante na primeira divisão do Campeonato Paranaense, a qual era explorar o contra-ataque.

Aos 43’, a equipe pontagrossense quase abriu o placar, porém foi mal sucedida, pois em uma cabeçada de dentro da área após um cruzamento de Rafael Chorão, o “homem gol" Ricardo Bueno cabeceou e a bola deu na trave, impedindo a abertura do placar para o Fantasma.

No fim do primeiro tempo, a equipe visitante chegou a balançar as redes, mas foi marcado irregularidade na marcação, a qual resultou em um primeiro tempo com o placar de 0x0.

Na volta do intervalo, o Fantasma retornou com mudanças, saiu o camisa 6 Fabiano, e entrou Silva com a 16, onde fez a sua estreia na lateral esquerda do Operário.

Aos 9’, o Fantasma abriu o placar com Rafael Oller, após o lançamento, o mesmo ficou cara a cara com o goleiro e só deu um toque para mandar a bola pro fundo das redes. 

Após a abertura do placar pela equipe da casa, o jogo mudou de ritmo, o Azuriz teve que se abrir para buscar o empate. Desta forma, foi aberto espaço para a equipe alvinegra. 

Ambas as equipes estavam indo pra cima, mas sempre erravam o último  passe, o que acabava com as jogadas. Entretanto, ao que tudo indicava, o jogo ficaria no 1x0 para o Fantasma, porém aos 49’, já no finalzinho do jogo, Edson depois de um escanteio mandou a bola pro fundo das redes, empatando o jogo e logo em seguida o juiz encerrou o jogo.

Diante disso, o time ficou devendo para a torcida, pois independente do resultado a equipe possui o dever de ganhar em casa. 

 

O próximo jogo do Fantasma seria contra o Atlético Paranaense, porém o mesmo já foi cancelado por conta da situação agravante da Covid -19 no Paraná. Desta forma, o próximo jogo é uma incógnita.

 

Assombra eles, Fantasma!

Por Rafa Voinaroski

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.